Testemunho de Casamento Restaurado: “Estamos juntos em nosso novo lar”

 Louvor de Testemunho da Restauração

Fay, como sua jornada de restauração realmente começou?

Meu marido terreno (MT) e eu nos separamos há quase um ano atrás, depois que descobri sobre a outra mulher (OM). Tomei a decisão de sair e me mudar para um apartamento com nossos dois filhos pequenos (2 anos e 2 meses na época). Foi a decisão mais difícil que já tomei e, olhando para trás, deveria ter ficado, mesmo sentindo muita dor e raiva. Na véspera de Ano Novo, vi uma chamada de oração profética e escrevi no chat para orações sobre casamento e marido. Esta mulher respondeu e me disse para verificar meu Messenger. Ela pediu meu endereço de e-mail e me enviou uma cópia do livro "Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento". Ela foi sincera e me disse que este livro era sério e que ela estava pronta.

Como Deus mudou sua situação, Fay, enquanto você O procurava de todo o coração? 

No começo não vi nenhuma mudança, porque meu coração ainda estava frio pela dor que senti depois de estar casada com alguém por 4 anos e juntos por 11 anos. Mais uma vez Deus começou a estender a mão e revelar coisas para mim, sobre mim, pude ver lentamente a maré virar e meu marido começar a amolecer. Comecei a tirar os olhos do que acontecia e queria mudar, e passei a buscar a Deus e Seu relacionamento comigo. Percebi que Deus estava trabalhando em mim e no relacionamento íntimo que eu precisava desesperadamente com Ele.

Que princípios da Palavra de Deus (ou por meio de nossos recursos), Fay, o Senhor lhe ensinou durante essa provação?

Durante esse processo, Deus me ensinou algumas coisas. A primeira e mais importante coisa era olhar para Ele em tudo, e não colocar ninguém acima Dele. Nunca percebi que idolatrava meu marido e o colocava acima de Deus. Também me mostrou o tipo de mulher que fui ao longo do nosso casamento (contenciosa, argumentativa, irritante, etc.) e que precisava mudar para ser gentil, suave e calma. Essa ainda é minha área de foco hoje, mas pego mais rápido quando começo a demonstrar essas coisas. 

Quais foram os momentos mais difíceis em que Deus te ajudou, Fay?

Alguns dos momentos mais difíceis foram quando não tive notícias de meu marido terreno e minha mente começou a duvidar. Além disso, as noites foram difíceis, quando eu mais chorei, mas a oração realmente ajuda, e Deus vai te dando paz. 

Fay, qual foi o “ponto de virada” da sua restauração?

Não consigo identificar exatamente o ponto de virada, mas comecei a perceber coisas que meu marido disse, que nunca diria sobre mim. Ele começou a ligar todas as manhãs, e a enviar mensagens de texto durante o dia. Ele até começou a falar sobre comprar uma casa juntos como uma família.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu Fay, seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que estava perto disso acontecer? 

Ele definitivamente não apenas entrou pela porta, mas começamos a conversar seriamente sobre a compra da casa e marcamos um horário para garantir o empréstimo. Ele procurou casas para si e escolheu uma casa que achou que seria perfeita para nós e nossos filhos. Todo o processo foi difícil porque meu marido terreno duvidava de suas decisões, e até mencionava a outra mulher com frequência, mas Deus prevaleceu e estamos juntos em nosso novo lar! Embora estejamos restaurados e juntos novamente, a batalha ainda continua. Deus ainda está lidando comigo, mas direi que me arrependo mais rápido e também O procuro. Esta jornada é muito difícil, mas sei que Deus vencerá a batalha e receberá toda a glória de nosso casamento.

Fay, você suspeitou ou percebeu que estava perto de ser restaurada? 

Eu realmente não poderia dizer porque tudo estava tão alto e baixo. Teríamos dias muito bons e depois dias muito ruins. Meu marido terreno estava lutando com sua decisão e ainda está hoje. Às vezes fico cansada, mas a cada vez Deus sempre me traz de volta para Ele.

Você recomendaria algum de nossos recursos em particular que a ajudou, Fay?

Recomendo todos os recursos!! O livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, eu o li várias vezes. Os depoimentos de outras mulheres foram uma inspiração e um farol de esperança, e os diários me ajudaram a seguir meus pensamentos ao longo da jornada.

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres, Fay? 

Absolutamente!

De qualquer forma, Fay, que tipo de encorajamento você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Esta jornada é muito difícil e pode parecer que nunca vai melhorar, mas Deus é um Deus fiel e Ele vencerá a batalha e receberá toda a Glória. Aproveite este tempo para construir um relacionamento íntimo com Deus e se tornar a mulher que Ele te chamou para ser. Ele se preocupa profundamente com você e quer realizar os desejos do seu coração, especialmente quando se trata de seu casamento. Seu marido pode ser conquistado sem palavras!

Queridas noivas, não há nada melhor do que o amor incondicional de Deus. Ele anseia por lhe dar a vida que você deseja, se você apenas confiar Nele. Dê-Lhe tudo, preocupações, anseios, louvores, etc, porque Ele merece a Glória. Uma vez que você entregue sua vida a Deus e permita que Ele seja seu Marido, e você Sua Noiva, Ele mudará seu coração e eventualmente o coração de seu marido. Apaixone-se por Ele, Ele está esperando por você. É tão simples como dizer Sim!

"Pois andamos por fé, não por vista." 2C57

“Confia no Senhor de todo o teu coração; E não confie em sua própria prudência. Reconheça-o em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas". P356

"E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, isto é, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." R828

"Quem encontrou sua vida a perderá, e quem perdeu sua vida por mim a encontrará." M1039

Este texto do Capítulo 2 "Encontrando a sua vida" diz e significa muito. Nossa vida não é nossa, mas pertence a Deus. Temos que morrer para nós mesmas e dar a Ele o controle completo e total. Depois de fazer isso, você poderá experimentar a vida e o amor que Ele quer lhe dar.

Neste capítulo pude ver como é importante viver a vida para Deus. Uma vez que você se deleite no Senhor e viva de acordo com Seu propósito e Sua Palavra, você começará a experimentar a vida que Ele tem reservado para você. Leve todas as suas preocupações e até o seu agradecimento a Ele, porque Ele merece toda a glória e vai carregar você. Ler isso me ajudou a levar tudo o que encontro a Deus (até mesmo minhas coisas boas). Não me preocupo mais nem dependo do homem, porque Deus me verá e me cobrirá. Isso mudou meu coração, minha maneira de pensar e como trato os outros.

As lutas atuais, pouco antes da minha restauração, eu estava pensando sobre meu marido terreno e o que ele pode ter feito durante nosso tempo separados (ou seja, ele está com outra mulher, ele está pensando em mim e em seus filhos, etc). Entreguei minhas preocupações a Deus e imediatamente sinto uma sensação de Paz em toda a situação. Peço a Deus que me ajude a eliminar esses pensamentos e substituí-los por pensamentos positivos. Ele me cobre e não permite que eu vá a esses lugares escuros, como eu fazia no passado. Isso me ajudou a focar apenas em Deus, não abordar meu marido e voltar aos meus velhos hábitos.

No futuro, especialmente agora, após minha restauração, levarei todas as minhas preocupações a ELE. Ele é a resposta para tudo. Muitas vezes quando o procuro especialmente no que devo fazer, Ele me guia. Se Ele está quieto, sei esperar para responder ou reagir a certas situações. No passado, eu não vivia por princípios, eu costumava tentar lidar imediatamente com os problemas por conta própria, não consultando meu Marido Celestial.

Queridas noivas, deleite-se no Senhor! Não apenas para o seu casamento, mas para toda a sua vida. Ele é seu Curador, seu Libertador, seu Refúgio, sua Força, seu Guia, seu TUDO. Ele irá guiá-la e prover para você de uma forma que ninguém jamais poderá.

Este livro e Encontrando uma Vida Abundante foi uma verdadeira revelação para mim, como esposa. Isso a aproxima de Deus e a transforma de maneiras incríveis!


Leia MAIS testemunhos em: Pela Palavra do Seu Testemunho - série completa (disponível apenas em inglês).

SEU casamento foi RESTAURADO?

4 opiniões sobre “Testemunho de Casamento Restaurado: “Estamos juntos em nosso novo lar””

  1. Obrigada pelo seu testemunho Fay!
    É tão encorajador ler os testemunhos e ver o que nosso Amado está realizando na vida de Suas Noivas!
    Fico tão feliz de saber que mais uma família está restaurada, curada e experimentando uma nova forma de viver: Nosso Amado sendo O primeiro e O nosso Conselheiro!!!
    Obrigada Meu Amado por esse lindo testemunho para Sua Glória, porque nada é impossível para o Senhor.
    Um lindo sábado a todas!!! 🥰

  2. Glórias a Deus por mais uma família restaurada!!!
    Obrigada por compartilhar Fay, esses testemunhos nos dão ânimo para prosseguir nesta jornada.
    Um grande abraço em todas e um ótimo sábado 🌹

  3. Que lindo testemunho! Fico feliz por você e sua família estarem unidas e restauradas! Louvado seja Deus por isso! Mais uma vitória sobre o inimigo e mais um exemplo que existe Deus em Israel!

  4. Fay querida, obrigada pelo seu Testemunho! O quão maravilhoso é nós vermos o que o Senhor pode fazer por uma família! Ele é totalmente capaz de transformar qualquer situação!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *