Testemunho de Casamento Restaurado: “Foi difícil ver ele arrumando todas as coisas para ir embora”

♕ Promessa de hoje: "Porque para Deus nada é impossível." L137

 

Louvor de Testemunho da Restauração

Kelly, como tudo isso começou?

Logo após a situação da pandemia começar a apresentar melhoras, eu já vinha tendo sonhos conosco separados e eu tentando resolver. Então, ele começou a esfriar e quando perguntei a ele o que estava acontecendo (nunca faça isso, entregue sua situação a Deus), ele me disse que iria sair de casa, que não me amava mais, que não tinha outra mulher, mas que se sentia agoniado em casa.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação, Kelly, conforme você O buscou de todo o coração?

Eu já vinha clamando ao Senhor por mudança, pois minha vida estava uma bagunça. Quando ele me disse que era para eu deixá-lo ir, no inicio discordei, mas depois disse que iria deixar que ele fosse. Foi difícil ver ele arrumando todas as coisas para ir embora. Eu ajudei a arrumar muitas coisas. Foi muito triste, mas sentia o Senhor me dizendo que Ele estava agindo. Me senti como Pedro, quando o Senhor o chamou para andar sobre as ondas. Passei a morar sozinha (não temos filhos e nem parentes próximos), mas não contei a ninguém sobre minha situação. No início foi difícil. Ele sempre vinha nos finais de semana, dormíamos na mesma cama, mas não tínhamos intimidade. Ele me pediu para lavar a roupa dele e preparar a comida da semana, pois temos uma diarista e ele se ofereceu para continuar a pagar pelos seus serviços. Nas duas primeiras semanas, quando ele ia embora na segunda, eu chorava muito e ele também. Mas, passei a não chorar mais na frente dele. Somente para Deus. Comecei a me sentir mais íntima do Senhor, a orar pelas madrugadas e jejuar.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos) Kelly, que o Senhor te ensinou durante essa provação?

Os princípios ganhar sem palavras e deixar ir foram importantes. Também pedi perdão ao meu esposo por ter sido uma mulher tola.

Kelly, quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

Quando ele vinha no final de semana, dormíamos na mesma cama como amigos e na segunda, pela manhã ia embora. Eu nunca sabia se ele iria voltar na próxima semana.

Kelly, qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?

Eu comecei a sentir um contentamento muito grande e me sentir amada pelo Senhor. Não me sentia mais sozinha, mas estava feliz e satisfeita. Eu dormia e acordava grata por tudo.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu, Kelly, seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?

Ele começou a passar mais tempo em casa. Precisou fazer um procedimento cirúrgico. Ele precisou de cuidados e veio para casa passar o resguardo comigo. Foi justamente no nosso aniversário de casamento. Utilizando o princípio de ganhar sem palavras, não disse nada a ele. Passamos essa data como um dia normal, mas divertido. Quinze dias depois, ele me perguntou se eu queria ter intimidade com ele. Como somos casados, seguindo os princípios aprendidos aqui, eu disse SIM.

Então, ele foi aprovado para fazer um curso muito caro e precisava de dinheiro. Ele me perguntou se podia vender nosso apartamento, com fé e de coração, disse que sim, que concordaria. Depois ele me perguntou se poderia voltar para casa e dormir no outro quarto. Eu disse que sim. Três dias depois, ele voltou e acabou ficando, assim a minha jornada de restauração apenas começou!

Kelly, você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?

Eu recomendo todos os materiais do RMI(Restore Ministries International). Mas, os livros uma Mulher Sábia e Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento foram muito importantes. Também os Encorajamentos Diários e os cursos oferecidos no site, principalmente em áudio, pois eu dormia ouvindo.

Você tem versículos bíblicos favoritos que gostaria de passar para as mulheres que leem seu Testemunho Kelly? Promessas que Ele te deu?

"Porque para Deus nada é impossível." L137

"Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez. Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra. Porque o SENHOR te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus." I5446

Kelly, você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim, estou interessada.

De qualquer forma Kelly, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Mulheres, não desistam de seus casamentos. Não deixem que o inimigo roube sua família. Tenham fé em Deus e O amem acima de qualquer coisa e vocês verão a situação mudar.


Leia MAIS testemunhos em: Pela Palavra do Seu Testemunho - série completa (disponível apenas em inglês).

SEU casamento foi RESTAURADO?