Testemunho de Casamento Restaurado: “Meu Filho falando sobre “Eles” como seus “Pais”!”

 Louvor de Testemunho da Restauração

Kelle, como sua restauração realmente começou?

Foi ELE!!!!! Amadas noivas, cheguei pela misericórdia de Deus aqui para encontrar o RMI. Eu estava me enganando pensando que a separação tinha sido boa para mim porque me sentia estressada e cansada de brigar desde o dia em que nos casamos. Quando Ele me trouxe até aqui, meu marido estava fora de casa há 17 meses e namorava uma OM. Isto porque ele me pediu duas vezes para voltar e eu não aceitei, porque eu tinha um coração duro, não era uma mulher sábia, era orgulhosa, insubordinada e contenciosa, ele foi morar com ela.

Aí meu mundo caiu!!!! Meu filho começou a acompanhá-los, como casal, em suas caminhadas aos finais de semana e a falar deles como seus “pais”. Eu senti como se eu fosse morrer.

Foi minha cunhada que achou um grupo de oração no Facebook e alguém me mandou o convite, tinha uma foto da capa do livro Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento!!!! Baixei rapidamente porque havia um link, então comecei uma série de jejuns e orações por minha família.

Assim que comecei a ter fé que Ele iria restaurar meu casamento, porque agora eu queria, resolvi ir ver a página do Facebook do meu marido e vi a OM, e todo tipo de fotos com ele, com eles e meu filho, e tive vontade de desistir. Então, percebi que era um ataque do inimigo e optei por continuar com o que havia começado.

Foi a partir desse momento que tudo começou a mudar. Foi preciso chegar a esse ponto extremo, para eu ver meu marido morando com a OM, com meu filho feliz, fazendo parte da vida deles, como uma “família”, para eu ver o quanto eu amava meu marido e queria minha família de volta. Desde adolescente fui briguenta, não era submissa aos meus pais, por isso nunca fui submissa ao meu marido. Eu era religiosa, sem nunca conhecer de verdade a Palavra de Deus, não de verdade. Eu era uma fariséia de coração duro que, uma vez casada, começava a pensar que se não funcionasse como eu queria, sempre haveria o divórcio. Eu apenas iria encontrar alguém novo para mim.

Eu pensava assim porque foi assim com meus pais. Eles se casaram, tiveram filhos, não foram felizes, então se divorciaram, encontraram alguém novo, divorciaram-se novamente, encontraram alguém novo e o ciclo se repetiu. Finalmente percebi que era assim que minha vida estava indo. Eu encontrei o Senhor logo depois de me casar, mas eu tinha um longo caminho a percorrer antes que minha vida refletisse quem eu era.

Quando fui salva pela primeira vez, não lia a Bíblia com o coração quebrantado, não buscava ao Senhor em meu quarto para realmente conhecê-Lo. Em vez disso, eu estava ansiosa para viver minha vida da mesma maneira. Então, depois que me casei, fui salva, entrei para uma igreja, mas só via os pecados dele (bebida, adultério, grosseria, etc...)

Ó, como eu precisava me tornar a NOIVA DELE!!! Eu era uma hipócrita até que experimentei o Seu amor. Eu via o cisco no olho do meu marido, mas não conseguia ver nem a trave que estava no meu próprio olho. Humilhei meu marido pedindo a várias pessoas que orassem por seus pecados, uma prática comum em minha igreja. Eu pensava que era tão boa porque participava de todos os cultos e estava envolvida em muitos de seus evangelismos, mas eu estava vestindo roupas imundas, um túmulo caiado de branco! A hipocrisia vai muito além. Meu relacionamento com meus pais!

Mesmo tendo mudado de casa com eles, eu era cheia de desobediência e desrespeito. Eu tinha resposta para tudo, discordava de tudo o que diziam. Então, quando eles expressaram suas preocupações, comuniquei apenas os fatos a eles (foi assim no meu casamento). Eu não os honrei de forma alguma. Eu estava na igreja, membro de uma igreja, mas meu coração estava tão longe Dele. Todo esse tempo eu pensei que era sábia, obediente, fiel e agradável a Deus. Que tola.

Como Deus mudou sua situação, Kelle, enquanto você O buscava de todo o coração?

Depois de descobrir o RMI, eu mudei. Aprendi que meus pecados eram tão sérios quanto os de meu marido, mas eu tinha um grau de responsabilidade ainda maior, afirmando ser uma serva do Senhor - então como eu poderia agir assim? Não tive escolha a não ser aceitar que fui a maior responsável pelo colapso do nosso casamento. Eu tinha colocado meu casamento em crise. Comecei a me sentir tão pequena, tão miserável e até envergonhada por como eu era.

Com grande alívio e humildade, o fardo ficou leve porque ao mesmo tempo percebi minha própria indignidade. Comecei a entender que Deus estava no controle e que, acima de tudo, Ele me amava e queria o meu bem. Comecei a pedir-Lhe perdão. Então pedi a Ele que preparasse uma oportunidade para eu pedir perdão ao meu marido, já que nunca mais nos vimos. Logo depois, nosso filho de 6 anos ficou gravemente doente e ele foi visitá-lo no hospital. Estando preparada como diz o versículo, quando ele estava para sair, entreguei-lhe uma carta onde pedia perdão. No Curso 1 havia uma aula sobre o tema do perdão e eu sabia que se falasse a coisa errada, perderia minha oportunidade. Então entreguei a carta ao meu marido terreno, mas, na época, não vi nenhuma resposta positiva quando ele voltou no dia seguinte. Ele ainda estava frio e distante, mas eu sabia que tinha feito o que precisava e deixado os resultados nas mãos Dele.

Ainda preocupada por não ter visto nenhuma melhora, pedi ao Senhor um sinal para que eu continuasse nessa jornada, esperando que fosse apenas eu e Ele vivendo felizes para sempre. No dia seguinte eu estava postando louvores no grupo do Facebook sobre como cada uma das mulheres precisava passar pelo Encontrando a Vida Abundante (EVA) - logo depois todo mundo dizia que iria prejudicar a restauração (mas era mentira), e quando cliquei em algo, sem querer, vi que eu estava na página do Facebook do meu marido, e notei que não havia fotos do OM! Foi quando eu soube que estava acabado. Então eu soube que ele havia se mudado para a casa da minha sogra.

Entendi que a resposta de Deus não era para dizer que minha jornada havia terminado de forma alguma. Então me permiti aprender com Ele usando o instrumento dos cursos do RMI e verdades e encorajamentos, até que chegou o tempo marcado para a restauração.

Que princípios da Palavra de Deus (ou por meio de nossos recursos), Kelle, que o Senhor lhe ensinou durante essa provação?

Eu estava na escola de Deus, eu sabia disso. Eu precisava aprender tudo. Aprendi a me alegrar com a menor das vitórias, apresentando relatórios de louvor e ajudando outras mulheres. Um fator determinante na minha restauração foi quando aprendi a dar o dízimo corretamente e a me entregar e confiar Nele. Um dízimo correto significa oferecê-lo de coração, dizimar para a minha Casa do Tesouro, que não era minha igreja, era o RMI.

Também aprendi a deixar ir e deixar Deus restaurar. Não pedir o divórcio, como fui incentivada a fazer, porque meu marido estava morando com a OM e agindo como uma família. Também para deixar meu marido ter livre acesso à nossa casa e até dormir lá quando necessário, (o que começou a acontecer depois que ele se cansou da OM e foi morar com a mãe).

Eu me inclinei a tratar meu marido com amor, não importa como ele me tratasse. Louvar ao Senhor em todos os momentos, nunca discutir (com ninguém), ser submissa aos que têm autoridade sobre mim. Continuar sorrindo para o futuro. Aprendi a não ligar para meu marido ou persegui-lo. Reconhecer que todos os ataques são do inimigo, então por que lutar com os inocentes que ele usa para realizar seus esquemas. Retribuir o mal dando o que é bom.

Aprendi que não precisava mais me preocupar com minha própria situação, mas me concentrar em outras mulheres e ajudá-las. Agora ministro a várias outras mulheres que estão na mesma situação que eu.

No entanto, a maior coisa que aprendi, acima de tudo, foi que eu tinha um MC que estava tão perto, mas eu O ignorei. Então, mesmo enquanto eu continuava falhando e permanecendo pecadora, Ele me amou incondicionalmente, me apoiou, me confortou e foi um grande Pai para meu filho. Ele não era apenas meu Salvador. Ele era, Ele é meu Marido Celestial.

Quais foram os momentos mais difíceis que Deus te ajudou a atravessar, Kelle?

Várias vezes quis desistir porque aos olhos humanos não conseguia ver uma solução para o que eu acreditava que Deus queria, meu casamento restaurado. Logo tive que passar no teste para descobrir o que e Quem era mais importante na minha vida.

Para me refinar, uma vez tive que ir dormir na casa do meu primo nos dias que trabalhava porque saía muito cedo de casa, então não queria acordar meu filho. Foi humilhante para mim porque todos os nossos vizinhos (que eu conhecia toda a minha vida) viram claramente a minha situação (eu a escondi tão bem antes disso). Ainda por cima, achei que isso sempre incomodou minha prima, mas ela sempre me recebeu com muito carinho. Chovia ou fazia sol, eu tinha que ir a pé até a casa da prima cheia de mochilas com meu filho a tiracolo, pronto para dormir, para que minha prima (que ia trabalhar no final da manhã) pudesse levar meu filho para a escola. Um dia meu filho me pediu para não ir mais lá dormir, mas foi aí que meu marido então se ofereceu para dormir em casa, para ficar com nosso filho, e então, pelos ensinamentos do RMI, eu aceitei e dei a ele livre acesso e uma chave da nova porta da minha casa.

Kelle, qual foi o “ponto de virada” da sua restauração?

O ponto de virada foi quando comecei a realmente me desapegar e confiar em Deus, não ligando para ele e, em vez disso, pedindo a Deus que fizesse a Sua vontade na vida do meu marido. Além disso, optando por não frequentar mais as festas de sua família, só porque achava que “tinha o direito”.

Uma vez que eu me coloquei no lugar de uma mulher sábia, percebi que caçar e perseguir é para o homem fazer. Aí, ao mesmo tempo, quando o vi em nossa casa, fiquei carinhosa, mansa, fiquei grata pela visita, e grata pelo dinheiro que ele me deu, independente do valor. Eu descobri (ele disse depois) que foi quando eu comecei a ser a mulher que ele queria. Fui transformada por Deus, tornei-me uma mulher sábia cujo valor supera o de muitos rubis, quando me tornei a noiva do Senhor.

Conte-nos COMO aconteceu Kelle? Seu marido simplesmente entrou pela porta da frente? Kelle, você suspeitou ou poderia dizer que estava perto de ser restaurada?

Deus falou muito comigo em meus sonhos; Comecei a não priorizar mais a restauração. Alegrei-me com tudo o que o Senhor fez por mim. Enchi meu coração com versículos da Bíblia, fiz os cartões 3x5 e os li várias vezes. Comecei a encorajar outras mulheres, e uma delas era uma líder da igreja que estava se divorciando. Então comprei para ela o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, dei a ela o livro Enfrentando o Divórcio e investi em sua vida.

Quanto mais eu me envolvia com o trabalho para o qual Ele me chamava, para ajudar outras mulheres, melhor e pior minha vida ficava. Um dia alguém disse que tinha uma mensagem de Deus para mim, que meu marido voltaria naquele mês. Eu me senti vitoriosa mas quando ele não voltou, percebi que havia procurado um sinal errado. Então pedi perdão ao Senhor e retomei minha caminhada, agora mais atenta com foco em ajudar outras mulheres. Foi uma loucura porque quanto mais mulheres eu ajudava, mais elas iam sendo restauradas, mas a minha não acontecia. A minha piorou, mas eu sabia que minha restauração seria quando Ele visse que eu estava pronta, e que seria para a Glória Dele e não por qualquer coisa que eu fizesse. Eu só estava ansiosa pelo bem do nosso filho, que queria ter o pai de volta.

Aí um dia ele disse que vinha passar o final de semana com a gente, mas não veio, e isso me deixou muito triste. Chorei um choro profundo que nunca chorei para Senhor, porque meu coração estava se voltando para querer meu marido, não meu novo Marido. Então abri no versículo que havia lido tantas vezes que havia marcado.

“Não temas, porque não serás envergonhada; E não se entristeça, pois não serás humilhada; mas te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e do opróbrio da tua viuvez não te lembrarás mais.

“Pois o teu Criador é o teu Marido, cujo nome é o Senhor dos Exércitos; E o teu Redentor é o Santo de Israel, que é chamado o Deus de toda a terra. Pois o Senhor te chamou, como uma esposa desamparada e de espírito triste, como uma esposa jovem quando foi rejeitada', diz o seu Deus.”  I5446,

"Em vez de sua vergonha você terá uma porção dupla, e em vez de humilhação eles gritarão de alegria por sua porção. Portanto, eles possuirão uma porção dupla em sua terra, alegria eterna será deles. Porque Eu, o Senhor, amo a justiça , Eu odeio o roubo... e darei a eles fielmente a sua recompensa e farei com eles uma aliança eterna. Então a sua descendência será conhecida entre as nações, e os seus filhos no meio dos povos. Todos os que os virem os reconhecerão porque são a descendência que o Senhor abençoou”. I6179

De lá, Ele me levou a: "Assim diz o SENHOR, o Santo de Israel e seu Criador: 'Pergunte-me sobre as coisas que estão por vir…” I4511. Então eu perguntei a Ele, o que está por vir para nós, Você e eu, querido Marido? Então Ele me levou a ler: “Confie no SENHOR de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento. Reconheça-O em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas.” I346

A seguir: “Eis que as primeiras coisas aconteceram, agora anuncio coisas novas; Antes que surjam, Eu as proclamo para você. Cante ao Senhor uma nova canção, Cante Seu louvor desde os confins da terra!" I42910

Eu me virei e comecei a cantar nossa Canção de AMOR, tocando-a várias vezes, cantando em voz alta. E, finalmente, Ele me fez abrir minha Bíblia novamente e ler: "Seus ouvidos ouvirão uma palavra atrás de você: 'Este é o caminho, ande por ele', sempre que você virar para a direita ou para a esquerda.' "Foi quando ouvi uma batida na porta! I3021

Quando eu abri, lá estava ele, ali parado, ele disse que tinha voltado para casa. Ele me entregou um presente e foi aí que percebi que o ataque anterior que quase me derrubou, foi porque a vitória estava próxima. Eu falhei em mantê-Lo como o Primeiro, o Amor da minha vida, mas quando voltei meu coração para o meu verdadeiro Amor, quando eu disse a Ele que Ele era tudo que eu precisava e queria, a batalha foi vencida.

Na manhã seguinte, meu marido parou em nossa entrada e foi lá que me deu um beijo de verdade. Ao retribuir o beijo, falei com meu MC em meu coração, agradecendo-Lhe por Seu amor. Então tivemos intimidade pela primeira vez.

A glória é do Senhor, porque só Ele (e usando o RMI) poderia me levar a esta vitória de me superar. Minha esperança é que meu testemunho mostre que nada é impossível para Ele.

Você recomendaria algum de nossos recursos em particular que ajudou você, Kelle?

Bem, no começo eu só tinha acesso ao livro Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento, depois descobri os cursos. Então comprei uma caixa de Uma Mulher Sábia e comecei um estudo bíblico onde as mulheres se encontravam uma vez por semana.

Também eu diria que o Curso Encontrando a Vida Abundante é o curso avançado que realmente irá finalizar e solidificar tudo o que Ele tem para você, sendo Sua noiva.

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres Kelle?

Sim. Quero continuar os estudos bíblicos e ajudar as mulheres nas redes sociais (embora eu tenha deletado minha conta pessoal e meu marido deletou a dele também).

De qualquer forma Kelle, que tipo de encorajamento você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Amadas noivas, por mais difícil que pareça, por mais doloroso, por mais humilhante que seja, não importa quanto tempo passe - NÃO DESISTA Dele - ACREDITE que a vitória virá quando você estiver onde Ele precisa que você esteja espiritualmente . Uma vez que Ele é seu MC por quem você anseia. Não se desespere, a batalha é vencida na mente e no coração. Preste atenção no que você lê e tenha certeza de deixar ir (realmente é fundamental), peça a Ele para lhe mostrar os seus pecados, arrependa-se e encontre o amor do seu MC, para que você não cometa mais os mesmos erros.

Você deve tomar o Senhor como seu Marido, amá-Lo, agradecê-Lo, reconhecê-Lo porque Ele quer cuidar de você!

Uma vez que Ele seja verdadeiramente seu Marido, muito em breve sua vitória virá! E quando algo der errado, pergunte ao Senhor, o que deu errado? O que eu preciso fazer? Porque viver com Ele dessa forma irá prepará-la para sua restauração. Prove e veja que o Seu amor é bom, é maravilhoso e verdadeiro!!!!!! Eu amei toda essa jornada, todo o seu refinamento e, como Erin diz: “Tenho o desejo de caminhar através deste fogo. Ser realmente moldada por ELE, é o mais belo ato de amor que se possa imaginar.”

Querida Erin, não tenho palavras para agradecer a você, por seu Ministério e por como você deu a tantas tão livremente. O que aconteceu comigo, esta experiência, está marcada tão profundamente quanto qualquer experiência na minha vida. Não tenho dúvidas de que um dia, mesmo que seja no céu, poderei agradecer a todas as famílias que existem por causa do que você fez. Esta foto de nós renovando nossos votos, com nosso filho, é a prova de como o que você fez curou e consertou outra família. Deus a abençoe!!

Querida noiva, PAZ para você e não se esqueça: “Porque para Deus não há nada, nem uma coisa que seja impossível”. L137 


Leia MAIS testemunhos em: Pela Palavra do Seu Testemunho - série completa (disponível apenas em inglês).

SEU casamento foi RESTAURADO?

12 opiniões sobre “Testemunho de Casamento Restaurado: “Meu Filho falando sobre “Eles” como seus “Pais”!””

  1. Obrigada por compartilhar querida Kelle. Que alegria em ler seu louvor e ver como o nosso amado transformou a sua vida. Quando nós damos a Ele e a outros por inteiro Ele nos abençoa também nos dá porção dobrada. E penso como você, essa experiência de tudo o que vivemos foi pra marcar a nossa vida e ver o impossível dEle se realizando. Louvo a Ele por sua família

    1. Realmente querida Malia, nossa Jornada é abençoada com essa linda promessa Dele, porção dobrada! É tão lindo poder ver esta promessa sendo cumprida na vida de Suas noivas! 🙌💝

  2. Nossa que lindo testemunho! Deus é maravilhoso! Torna nossas vidas quebradas em puro louvor a Sua Glória majestosa! Ele vence todas as batalhas! Meu amado, meu amor!

    1. Sim Vania, muito lindo mesmo! Eu sempre fico tão encorajada ao ler os Testemunhos de Casamentos Restaurados e ver os lindos detalhes de cada um, e também o quanto Ele, independente das circunstâncias, trabalha nas Suas noivas, restautando, curando, e abençoando cada uma!!! 💕🥰🙌

  3. Que lindo testemunho 😍 Muito encorajador 😍 Obrigada querida Kelle por sua riqueza de detalhes e nos confirmar em cada palavra que nada é impossível para Deus🙏

    1. Realmente querida Elisabete, riquíssimo este Testemunho!! Que o Senhor abençoe grandemente a Kelle por abrir seu coração para compartilhar conosco e nos encorajar neste dia!

  4. Mila querida, muito obrigada pelos seus comentários e por esmiuçar tão bem os sentimentos da maioria das noivas que chegam até aqui, este sentimento de gratidão e de que tem valido a pena cada segundo que passamos com Ele!!!
    É um sentimento maravilhoso que toma nossos corações quando vemos Ele movendo qualquer circunstância por nós, nossa familia e para o cumprimento de cada promessa que saiu de Sua boca, elas não voltarão vazias, se Ele prometeu que vai nos abençoar querida, Ele vai, no Seu tempo, cabe a nós aguardarmos com paciência!! 💞😍🙌

  5. Querida Kelle muito obrigada por compartilhar seu testemunho, é muito mais do que um encorajamento de que nada é impossível para Ele.
    Identifiquei exatamente quem eu era quando você disse “Desde adolescente fui briguenta, não era submissa aos meus pais… Eu era religiosa, sem nunca conhecer de verdade a Palavra de Deus, não de verdade. Eu era uma fariséia de coração duro.”
    Não tenho palavras para Louva-lo por não só estar me transformando, mas por cuidar de cada uma de Suas Noivas que um dia também foram como eu, estiverem vazias como um dia eu estive. Obrigada meu Noivo, Marido, Melhor Amigo, Pai, Conselheiro, Guia e tudo o que eu precisar e querer. Eu O Louvo por mais um casamento e família restaurada.

  6. Querida Kelle, obrigada pelo seu testemunho impactante, que veio para nos mostrar que nada é impossível para Deus, que todo trabalho da Erin valeu a pena, que toda pessoa pode ser transformada, independentemente do que fomos no passado. Não é a restauração de um casamento é a ressurreição de uma nova pessoa, uma nova mulher, uma mulher segundo o coração de Deus, que ama incondicionalmente, que aceita a humilhação (dormir na casa dos primos para colocar o filho em uma situação melhor, cuidado sem igual!!) para depois ser exaltada (renovação dos votos). De uma pessoa que aceitou, feliz, a sua nova realidade, de não ter um marido físico e passou a desfrutar do melhor relacionamento que possa existir nessa vida: Conhecer seu marido celestial. Quero agradecer ao nosso Querido Noivo, por transformar a vida dessa irmã e por me ensinar, através dela, a se importar com os outros, a buscar ajudar pessoas para que nunca cheguem na destruição, ainda que isso signifique a piora da minha vida. Obrigada, Querido, por me mostrar, que quando tudo está difícil, quando eu tenho uma queda, significa que a vitória está chegando. Eu creio, Lindo, e também estou muito contente com a presença única e perfeita do meu Noivo Celestial. Você é tudo que eu quero, tudo que eu preciso, é a razão do meu viver. Muito obrigada pela sua história, querida Kelle!! Aprendi muito com seu testemunho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *