Testemunho de Casamento Restaurado:  “Meu marido mudou da noite para o dia!!!”❤️‍🩹

♕ Promessa de Hoje: “Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” 1 T5:18

Louvor de Testemunho da Restauração

Natasha, como sua restauração realmente começou?

Meu  MT(marido terreno) partiu depois de apenas três meses de casamento. Eu fui verdadeiramente a 'esposa abandonada na sua juventude' como diz em Is54:6. Dizer que fiquei arrasada não chega nem perto de como me senti. Todos os meus sonhos e planos desmoronaram ao meu redor muito rapidamente. Eu não conseguia mais ver um futuro. Ele não apenas saiu de casa, mas até se mudou para o exterior. Então me senti realmente abandonada.

Durante os primeiros seis meses após a partida dele, eu o culpei completamente, mas então o Senhor me quebrou... mesmo que literalmente! Ele tirou amigo após amigo de mim, e a gota d'água foi quando caí em casa e quebrei gravemente o braço. Fiquei seis semanas sem poder dirigir, e foi então que Deus finalmente chamou minha atenção! Não havia mais ninguém a quem recorrer, exceto o Senhor. Nesse ponto, eu finalmente estava disposta a  desistir e ver as coisas do jeito Dele.

Como Deus transformou você  Natasha & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Depois que me rendi, de repente fui capaz de ver todos os meus pecados e isso me humilhou. Eu não podia mais culpar o MT pelos meus problemas ou pelos meus modos egoístas. Pude ver meu conflito e falta de submissão. Eu realmente me arrependi e clamei ao Senhor por perdão. Até me arrependi com o MT em lágrimas e foi então que ele me disse que me amava e que poderíamos tentar novamente. Eu estava tão feliz! Achei que meu horrível momento havia acabado!

No entanto, apenas um dia depois, ele ligou no meio da noite e disse que havia mudado de ideia. Então, com profunda dor e rejeição, corri para os braços do Senhor e recebi conforto Dele, o que foi o começo de Ele me ensinar tantas coisas, inclusive tomá-Lo como meu Marido Celestial (MC). Passo a passo, ao longo dos anos seguintes, Ele me moldou e me fez crescer cada vez mais.

Quais princípios, da Palavra de Deus (ou de nossos recursos) Natasha, que o Senhor lhe ensinou durante esta provação?

Durante esses poucos anos, o Senhor me ensinou que meu MT é o meu líder e que devo me submeter a ele, mesmo quando for assustador... porque o Senhor é a cabeça do MT e Ele está no controle de tudo que meu marido faz. Posso confiar no Senhor para me manter segura. Certa vez, tive que passar por algumas coisas muito difíceis durante nossa separação, mas o Senhor foi fiel para resolvê-las e me abençoar no processo porque eu confiei Nele.

O Senhor também me ensinou a deixar meu MT e focar Nele. O Senhor me ensinou a não olhar para os pecados do MT, mas para os meus próprios. Ele me ensinou a orar e confiar que Ele curaria a nós e a nossa família e restauraria nosso casamento e nossa família. Ele não podia lutar na carne, mas tinha que andar no espírito. Outro princípio que Ele me ensinou foi agradecê-Lo e louvá-Lo por TUDO, de bom e ruim, porque Ele faz TODAS as coisas para o nosso bem. Ele me mostrou a importância de ser uma Trabalhadora no Lar, então desisti dos estudos universitários a pedido do MT. Tudo o que posso dizer é que agora me sinto muito mais livre e pela primeira vez sei que estou na vontade de Deus. (Deus também providenciou uma maneira de eu ser Trabalhadora no Lar, enquanto meu marido estava fora, o que foi um milagre). Por último, Ele me mostrou que nada é impossível para Ele. Se eu apenas orasse e confiasse Nele, Ele poderia mover montanhas.

Natasha, quais foram os momentos mais difíceis que o Senhor ajudou você a atravessar?

As lições que o Senhor me ensinou não foram nada fáceis. Os momentos mais difíceis foram quando o MT, em diversas ocasiões, ficou indeciso nos 18 meses que antecederam seu retorno para casa. Era como andar em uma montanha-russa e parecia que nunca iria acabar. Então Deus usou uma crise para trazer meu marido de volta para casa. É verdade que fica muito mal, talvez até pior do que nunca, pouco antes do prazo final para a sua restauração. Então não desista.

Natasha, o “ponto de virada” da sua restauração?

O ponto decisivo na minha restauração foi quando eu realmente deixei o MT ir e até parei de querer que meu casamento fosse restaurado. Foi quando o Senhor foi suficiente para mim e eu sabia que ficaria bem sozinha e contente com Ele, mesmo que meu marido não voltasse, que vi o começo de Deus voltando o coração dele para mim. Este não é um “método”. Você não pode fingir para obter um resultado. Você tem que realmente deixar ir e realmente encontrar o Senhor como tudo que você deseja e precisa. Ler a lição Como encontrar Seu Marido Celestial pode ser útil.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu, Natasha? Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou ou percebeu que estava perto de ser restaurada?

O MT vinha me dizendo que queria se reconciliar há pelo menos 18 meses, mas como mencionei, ele tinha duas intenções. Então Deus usou uma crise (que ainda enfrentamos) para trazê-lo para casa. A crise aumentou e DE REPENTE...ele estava em um avião voando do outro lado do mundo para voltar para casa...após anos de separação. Não foi como eu esperava, mas só Deus sabe o que precisamos e o que nossos maridos precisam para obedecê-Lo. E foi através disso que ele mudou da noite para o dia e nunca mais teve dúvidas. Ele está totalmente comprometido com nosso casamento e me diz todos os dias o quanto me ama!

Deixe-me dizer também que todos na minha vida desistiram do nosso casamento e eu louvo a Deus por isso porque ELE RECEBE TODA A GLÓRIA! Nossa situação era tão impossível que somente Deus poderia tê-la restaurado. O Senhor foi tão gentil que Ele me disse que o MT voltaria para casa e que eu deveria me PREPARAR para isso. Senhoras, o marido estava indeciso na época e “acabou” com nosso casamento novamente depois de meses de comunicação próxima. Nem parecia possível que ele voltaria por tantos motivos... MAS DEUS não é homem para mentir, e ele milagrosamente voltou para casa este ano!

Natasha, você recomendaria algum de nossos recursos em particular que te ajudou?

Para mulheres interessadas em restaurar seus casamentos, recomendo fortemente Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento. Isso me ajudou muito. Leio até hoje e continuarei lendo. Além disso, os cursos online foram muito úteis. Eles me mostraram muitas coisas que eu estava fazendo de errado e foram tão práticos quanto os vídeos do Be Encouraged. Às vezes eu os ouvia quase diariamente e muitas vezes adormecia com eles. Pela Palavra do Seu Testemunho foi muito encorajador. Além disso, Uma Mulher Sábia também é inestimável e eu o leio até hoje. Também estou lendo Trabalhadoras no Lar agora que o MT está de volta. Mas acima de tudo, é MUITO importante conhecer a Sua palavra.

Natasha você tem versículos bíblicos favoritos que gostaria de compartilhar às mulheres que leem seus Testemunho? Promessas que Ele te deu?

Senhor chamará você de volta como se você fosse uma mulher abandonada e aflita de espírito, uma mulher que se casou nova apenas para ser rejeitada”, diz o seu Deus.I54:6 

“Você tirou de mim amante e amigo, e meus conhecidos para a escuridão.” S88:18 

“Esposas, sujeitem-se a seus maridos como ao Senhor. Porque o marido é o cabeça da esposa, assim como Cristo é o cabeça da igreja, e ele é o salvador do corpo. Portanto, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres estejam sujeitas em tudo aos seus maridos.” E 5:22-24 

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” R8:28

“Sejam discretas, castas, cuidem da sua casa, boas, obedientes aos seus próprios maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada.” T2:5

“Pois os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos são os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”. I55:8-9 

“Mas quando vier o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque ele não falará sozinho; Mas tudo o que ele ouvir, isso ele falará, e ele vos informará o que está por vir.” J16:13 

“Mas Jesus, olhando para eles, disse-lhes: “Para os homens isso é impossível; Mas com Deus tudo é possível.” M19:26

Natasha você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim.

De qualquer forma, Natasha, que tipo de encorajamento você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Assim como  RMI (Restore Ministries International) diz o tempo todo, não dê ouvidos aos outros se isso não estiver de acordo com a palavra de Deus, e não confie seu casamento e sua vida a ninguém além do Senhor. Só Ele conhece você e seu marido (e filhos se você os tem), e somente Ele pode dirigir cada um de seus passos em sua Jornada de Restauração. Se você apenas ouvir a Sua voz e fizer o que Ele diz, você alcançará isso. Mas se você ouvir os outros, você ficará perdida.

Então busque ao Senhor com tudo o que você tem. Ele será um Marido para você e curará e tratará todas as feridas. Se você se humilhar e reconhecer seus pecados, Ele irá transformá-la pouco a pouco à Sua imagem. Este processo nunca terá fim e quando Deus restaurar o seu casamento, será uma nova parte da jornada e em muitos aspectos será mais difícil, então aprenda tudo agora. Tudo o que posso dizer é que o Senhor é bondoso, misericordioso e fiel. Ele tem todas as respostas para você. Apenas lembre-se de que, uma vez restaurada, não “terminou”. É uma bênção maravilhosa, mas não é de forma alguma o fim da jornada. Precisamos seguir nosso Senhor e buscá-Lo diariamente.


Leia MAIS testemunhos em: Pela Palavra do Seu Testemunho - série completa (disponível apenas em inglês).

SEU casamento foi RESTAURADO?

3 opiniões sobre “Testemunho de Casamento Restaurado:  “Meu marido mudou da noite para o dia!!!”❤️‍🩹”

  1. 😃 Obrigada querida Natasha por compartilhar conosco seu testemunho e sua gratidão e alegria, abrindo sua alma!!
    Me alegro com vc e desejo que meu ❤️ seja preenchido assim como o seu somente pelo Senhor pois é Dele que eu realmente preciso e cada pessoa também!! O Senhor é tudo o que eu quero e preciso e de nada tenho falta O Senhor é meu tudo!! Ajuda-me a querer só a Ti!!
    Eu hoje não estou desejando aquele casamento e isso já tem um tempo, na verdade, depois de aprender um pouco aqui, depois dos cursos e leituras, me sinto inadequada, o Senhor me fez ver que é muito melhor só a Ele!! Eu hoje posso dizer que sou feliz e isso eu nunca havia sentido antes Dele, antes de busca-lO como tenho buscado nós últimos anos (com a ajuda do RMI através das experiências da Erin, da Michelle e de muitas outras que aqui dividem suas experiências, diga-se de passagem) 😍😍😍😍😍😍 Obrigada meu Pai e meu MC!! eu nunca serei grata o suficiente!!!
    Mas ainda me sinto estagnada, ainda não aprendi o domínio sobre os meus lábios 🫢 e eu estava exatamente pedindo isso a Ele e refletindo sobre isso nas últimas horas. Oh meu Deus continue Sua obra e ponha um freio à minha língua! Eu não posso conseguir isso sozinha e por mim mesma! Continua a obra que começaste em mim e me sê a sabedoria que preciso! Ajuda-me a olhar com Teu olhos amar com Teu amor e a perdoar com Teu perdão!!
    Está semana, o MT acabou entrando em contato depois de muito tempo me perguntando o sobre algo porque acabei falando em minhas preocupações com a nossa filha, mas eu sei que foi por causa da minha língua e eu percebi o quanto não estou preparada e pedi ajuda ao Senhor pra não responder e Ele me manteve quieta! Uffa!!
    Eu não quero continuar a dizer o que ele o MT tem que fazer como sempre fiz e nada adiantou, ele tem que saber e agir!! Além de não surtir efeito positivo, isso é exaustivo e o Senhor já me libertou deste fardo para a Sua glória!!! Eu O louvo porque esse era um peso insuportável que eu levava aos ombros e hoje sei que não preciso disso!! Obrigada meu Amado!!!
    Ajuda-me a Te sentir como meu MC como boa parte das mulheres aqui dizem que sentem porque eu sei que és mas isso não me basta eu quero sentir!!!
    Oh Senhor nada para Ti é ajudar, quer ao poderoso quer ao de nenhuma força, Ajuda-nos Senhor nosso Deus pois em Teu nome estamos diante desta multidão. Oh Senhor Tu és o nosso Deus que não prevaleça contra Ti o homem!!!!
    Converte-me Senhor a Ti e só assim, eu serei convertida, renova os meus dias e deme novas forças pra prosseguir e aja em especial a situação da nossa filha, eu me sinto de pés e mãos atados a esse respeito. sei que Tudo podes e nenhum dos Teus planos pode ser frustrado!!
    Também a Tua promessa é que eu e a minha casa seria salva se eu apenas Te buscasse. Oh, ajuda a minha falta de fé!!!
    Obrigada por me ouvir e sei que irá me atender!!!!

    1. Obrigada querida Edivania por ter coragem de ajudar outras pessoas através de seus comentários.

      Se você sente que está nesta jornada para ajudar os outros (https://ajudamatrimonial.com/cursos/c1/dia-27-semeando-colhendo/), visite nossa universidade online, RMIOU.com.

      Temos 4 campos de ministração: https://rmiou.com/min/

      Veja como começar: https://rmiou.com/htgs/

      Formulário de inscrição: https://ajudamatrimonial.com/inscricao-para-inicio-rapido/

  2. Obrigada querida Natasha por compartilhar seu testemunho, abrindo seu coração e nos levando a glorificar ao nosso Amado junto com você por tudo e tanto que Ele tem feito na vida de Suas noivas.
    Glória à Ti Senhor por nos incentivar a continuar a nossa jornada, tendo como certeza de que o Senhor é fiel, e tem tudo sob o Seu controle, e que “nada é impossível para VOCÊ!
    Amei as promessas que você compartilhou Nastasha🙏🏻

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *