Testemunho de Casamento Restaurado: “O MT me disse que eu era feia até eu conhecer o meu Amor!!”

☊  Louvor de Testemunho da Restauração

Estelle, como tudo isso começou?

Há pouco mais de um ano, após quase dez anos de casamento, apresentei meus papéis de separação e entreguei ao meu marido uma carta solicitando a guarda dos filhos, pensão e a possibilidade de finalizar nosso divórcio. Eu não queria mais morar junto com ele. Viver uma vida que terminava em brigas, conflitos, e ele ter falta de respeito por mim não era nada que eu queria. Ele recebeu a carta e sem discussão, arrumou suas coisas e saiu de nossa casa. Éramos eu e meus dois filhos quando percebi a bagunça que havia feito em todas as nossas vidas.

Como Deus transformou você Estelle & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Após dois meses de separação, aliviada por sair daquele sofrimento, logo me vi perdida, triste e culpada por tomar a decisão errada – a pior decisão da minha vida. Um dia, enquanto eu tentava o meu melhor para trabalhar, não consegui fazer nada devido ao profundo e absoluto desespero que estava sentindo. Sabendo que algo tinha que mudar, entrei na internet para saber como superar uma separação e encontrei o site do  RMI (Restore Ministries International). Ler Seu Encontro Divino no EsperancaFinalmente.com me chocou profundamente quando comecei a ler tudo. Mulheres desesperadas para salvar seu casamento e vendo todos os testemunhos de casamentos restaurados que Deus havia feito. Foi então que percebi o quanto eu estava errada e o quanto me tornei briguenta e arrogante. Eu fui a mulher tola que destruiu a própria casa com as próprias mãos. E o pior é que todos que eu conhecia me apoiaram e me incentivaram a fazer isso! Não houve sequer uma pessoa que me disse que eu estava cometendo um erro ou mesmo insinuou que eu estava errada.

Estelle, quais os princípios, da Palavra de Deus, ou princípios dos nossos recursos que o Senhor te ensinou durante essa provação?

Primeiro, percebi o quanto estava distante do meu primeiro Amor e não obedeci em nada à Palavra de Deus. Para ser honesta, eu nunca soube disso, embora me considerasse uma boa cristã. Eu frequentava a igreja desde pequena, mas não sabia praticamente nada que valesse a pena. Sempre pensei que colocava Deus em primeiro lugar, mas se Ele era meu Amado, como pude agir de forma tão tola? Como eu poderia ser uma pessoa tão contenciosa, arrogante e dura sem qualquer paciência ou compaixão para com outros seres humanos – especialmente meu próprio marido? O RMI desafiou-me a repensar tudo sobre mim e mostrou-me o que ninguém teve coragem de me dizer. Através da Palavra de Deus, não da opinião dos outros, mas apenas da Sua Palavra - entendi pela primeira vez na minha vida - o que Deus pensava sobre o casamento e o quanto para Ele isso é importante que nós, crentes, precisamos saber e seguir.

Quais foram os momentos mais difíceis que Deus te ajudou a atravessar, Estelle?

Os momentos mais difíceis foram quando meus filhos foram ficar com o pai. Ele veio buscá-los e sempre me humilhou. Ele sempre me dizia que eu estava feia e quando falava comigo sempre me ofendia culpando tudo o que acontecia em mim. Ele me humilhou, disse que nunca mais voltaria para mim porque estava feliz porque finalmente estava vivendo em paz. Bem, quem pode culpá-lo, porque Pr219 nos diz que “é melhor morar num canto do telhado do que numa casa partilhada com uma mulher briguenta”.

Às vezes as crianças não queriam ir, mas ele obrigava-as. Eu tinha muito trabalho a fazer antes que as coisas melhorassem. Foi mais tarde, quando ouvi que deveria “concordar com meu adversário” e “caminhar a segunda milha”, que essas cenas cessaram. Eu concordei sempre que ele dizia que eu estava feia ou me culpava, então perguntei a Deus o que dizer além disso, abri a boca e disse a ele que eu também era uma péssima mãe e para não esquecer de mencionar isso também. Não sarcasticamente como eu teria dito antes, e imediatamente meu marido me interrompeu e disse: “Não, não, você não é. Você é a melhor mãe de todas! Então me vi não concordando, mas dizendo: “Não, se eu fosse uma boa mãe, teria sido uma esposa melhor para você”. E sua resposta foi o primeiro vislumbre de esperança, ele disse: “Bem, eu também não era muito fácil de conviver. Eu deveria ter sido um marido melhor, o que também teria me tornado um pai melhor. Para que isso mude, serão necessários nós dois.” Choque não é uma palavra forte o suficiente para descrever como me senti ao ouvir essas palavras.

Outra dificuldade que Ele me ajudou foi com todas as despesas da casa que eu fiquei. Isso mudou quando cheguei ao terceiro Curso de Vida Abundante e consegui me libertar da Mentalidade de Pobreza. Mas estou me adiantando.

Depois de fazer o primeiro curso, logo senti uma grande mudança em minha vida porque somos ensinadas a entender a Palavra que diz que Deus supre TODAS as nossas necessidades. Então vi o Senhor suprindo tudo que eu precisava e me dando o pão diário de alimento espiritual através desses cursos, me fazendo querer cada vez mais. Li a Bíblia, li Salmos e Provérbios, li encorajamentos que me levaram a querer ainda mais. Eu simplesmente não conseguia o suficiente como um cervo procura por água.

O que me surpreendeu foi que Deus realmente supriu TODAS as minhas necessidades. Sempre paguei meu aluguel em dia e nunca faltou coisas boas em nossa mesa para servir minha família porque acabava de falar com meu Marido Celestial (MC) e Ele me dava tudo, o desejo do meu coração – até mais do que eu pedia ou imaginava. Tínhamos comida, roupas e guloseimas especiais - tudo fornecido pelo meu doce Marido Celestial, porque foi a Ele que confiei TODAS as minhas necessidades.

Contudo, não abri mão da minha igreja quando solicitado, custou-me um preço alto. Encorajada quando vi meu marido terreno participando de um culto na igreja, no segundo domingo ele veio e me disse que se tornaria membro desta igreja e que eu precisaria encontrar outra porque ele e a mulher que ele conheceu lá estariam participando juntos.

Eu não sabia o que dizer, mas ele me contou que havia pedido o divórcio porque queria ter a vida certa, com a esposa certa. Eu senti como se meu mundo desabasse ali mesmo!! Corri para casa e voltei para o meu Primeiro Amor e consequentemente, deixei ir a igreja. Fui abençoada por me tornar membra da Comunhão da Restauração. Uma igreja onde a pastora é contra o divórcio e compartilha a Palavra de Deus. Recebi dois recursos para estudar e aplicar. Enfrentando o divórcio e enfrentando o divórcio novamente. Ambos me ajudaram muito a não temer mais, mas a me emocionar com o que Ele faria.

Um dia, meu marido terreno chegou em minha casa e disse muitas coisas. Ele disse que agora que viu que eu estava muito bem de vida e que estava aproveitando a vida, viajando e fazendo tudo sozinha, ele queria se livrar de mim. Esses momentos de desprezo e abandono foram muito difíceis porque me senti confusa e sem valor, um nada. Às vezes ele vinha na minha casa quando tínhamos intimidade e até dizia que para ele isso não significava nenhum tipo de compromisso. Foi difícil, mas continuei tendo intimidades como ensina o RMI, porque ainda éramos casados ​​no papel. Mais tarde descobri como isso o levou a desistir da outra mulher.

Estelle, qual foi o “ponto de virada” da sua restauração?

O ponto de virada foi quando me apaixonei por outro Homem (hahaha como o RMI compartilhou comigo). Eu me apaixonei pelo meu Criador. Eu aprendi a “não ter medo” e não me sentia mais envergonhada, humilhada ou desonrada. Porque meu Marido era o meu Criador, cujo nome é Senhor dos Exércitos. O Senhor me chamou quando eu estava abandonada, triste de espírito e rejeitada (Is544-6).

O Senhor, meu Amado, era meu confidente. Contei tudo a Ele e li a Palavra como Suas cartas de amor para mim. Li o quanto Ele me ama e quando não consegui contar tudo a Ele em meus diários, comecei a escrever versículos da Bíblia e a espalhar a Palavra em post-its pela casa. Cada vez que lia o versículo que estava grudado no espelho, cada vez que ia me arrumar para sair, comecei a me cuidar mais. Eu estava muito magra, estava linda, radiante assim como Ele disse que eu ficaria. Li esses versículos e apliquei rigorosamente o princípio de deixar ir.

Como resultado, não senti mais nenhum tipo de ansiedade e não tive mais vontade de compartilhar tudo o que acontecia na minha vida com ninguém - porque já tive conversas intermináveis ​​com meu Primeiro Amor. Então quando meu mar e eu estávamos muito quietos e não tínhamos nada para conversar ou vontade de mudar na minha vida, eu descobri pela primeira vez na vida que estava leve e feliz. Eu não ansiava mais pela restauração, não a queria de jeito nenhum. Eu não atendia mais o telefone, então quando meu marido ligava ele ligava e falava só com os filhos. Eu simplesmente não queria mais ouvir falar dele. Eu não queria mais encontrá-lo, não me importava com quem ele estava ou com quem trabalhava. Eu não me importava mais.

Então, um dia, ele me enviou um e-mail, contando que não tinha certeza se tinha feito a coisa certa ao sair e pedir o divórcio. Não respondi imediatamente, mas esperei até saber o que meu MC queria que eu escrevesse. Respondi a ele e pedi perdão de tudo, pedi que ele me perdoasse porque eu era uma mulher contenciosa, mandona e que não o respeitava como deveria como esposa. E queria que ele soubesse que eu o deixaria ir. Que comecei a conviver com meu Amado, a seguir minha jornada e a continuar me transformando. Eu disse a ele para viver sua vida porque finalmente eu estava feliz com a minha.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu Estelle, seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?

O que eu compartilhei no meu email, junto com ele vendo que eu estava mudando, um dia ele me perguntou com quem eu estava namorando, se tinha alguém na minha vida porque tinha que ter. Fiquei tão feliz, sorridente, linda — com cara de quem estava apaixonada. Ele disse que eu estava diferente. Embora eu tivesse me preparado para a forma como responderia, simplesmente senti que não deveria dizer nada.

Meu silêncio o enervou e então, sem qualquer aviso, ele disse que queria saber se poderia ficar aqui um pouco. Então ele ficou e eu o tratei muito bem, mas ele não era meu Primeiro Amor. Ele sempre franzia a testa, perguntava se eu estava bem e dizia que não sabia nada da vida dele agora. Mas não o questionei como ele parecia querer que eu fizesse. Em vez disso, fui gentil e disse que tudo ficaria bem. Ele disse que eu claramente não me importava com ele e não perguntei se ele estava bem, que eu não o amava mais.

Ele disse que eu deveria ter sentido falta dele, mas que ele estava feliz com o progresso da minha vida (Deus me deu um emprego onde fui trabalhar no emprego dos meus sonhos! Este foi o cumprimento de uma promessa que meu Amado me fez. Deus me disse que Ele me exaltaria e meus inimigos me aplaudiriam!!)

Cada vez que eu o deixava ir, ficava indiferente, mais ele se aproximava de mim e me queria mais. Então eu desejava e queria mais do meu MC.

Em seguida, ele perguntou se eu queria ver o quanto ele realmente havia mudado, talvez devesse namorar comigo - exatamente como o RMI disse que aconteceria. Às vezes caía na tentação de tentar apressar as coisas, mas ao ler os devocionais e os testemunhos, meu coração se acalmava e eu deixava as coisas acontecerem e observava enquanto ele tomava as decisões. Eu sabia que Deus orquestraria tudo e as coisas aconteceriam no tempo Dele. Meu marido precisava assumir a liderança, aprender a ser meu líder espiritual, então eu precisava dar-lhe espaço para fazer isso.

Então, um dia, do nada, ele me convidou para tomar um café com seus pais. Nosso filho estava doente e passamos o dia no hospital. Esse dia foi definitivo para ele. Na frente dos pais ele confessou todos os seus erros e na frente deles me perguntou se eu concordaria em me casar com ele novamente. Eu balancei a cabeça. A partir daí começamos a fazer planos e há dois meses vivemos o sonho de um casamento, vivendo juntos como marido e mulher deveriam.

No mesmo fim de semana fomos para a casa dos pais dele, ele alugou uma casa e três dias depois estávamos vivendo nossas novas vidas juntos novamente. Tudo isso porque o meu primeiro Amor é fiel e cumpre tudo o que promete. Agora somos como dois recém-casados ​​e rimos pensando em nosso primeiro encontro e no futuro maravilhoso que Deus planejou para nós. Porém, não somos mais só nós, agora somos três porque meu primeiro Amor é Aquele que cuida de nós e nos manterá juntos.

Estelle, você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?

Sim. Primeiro, o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento”, que foi o que Deus usou para revelar a Sua vontade e para não perder os cursos do RMI que foram fundamentais. E então prosseguir através dos Cursos de Vida Abundante que foram fundamentais para conquistar meu coração e finalmente querer o amor verdadeiro e aprender a ser a pessoa que Deus queria que eu fosse para Seu Filho.

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres, Estelle?

Sim.

De qualquer forma, Estelle, que tipo de encorajamento você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Não desista do seu casamento, é plano de Deus que você passe por essas dificuldades. Há uma razão. Você não veio aqui por acaso. Deus quer te surpreender com uma nova vida abundante!!

Se Ele fez isso por mim, Ele fará por você também!!

Queridas Noivas, peça ao seu Marido Celestial (MC) que lhe mostre todas as coisas incríveis que Ele já fez em você e na sua vida. Deixe que Ele lhe mostre Seu amor e quanto mais você pode alcançar se ouvir apenas a Ele. Não deixe que as mentiras ou as circunstâncias a façam pensar que você precisa fazer alguma coisa para alcançar a restauração. Simplesmente demonstre seu amor pelo Senhor abrindo espaço somente para Ele em seu coração. Acompanhe os cursos, para te ajudar a conhecer mais sobre o Senhor, e como ter um relacionamento mais íntimo com Ele como mulher, como Sua noiva. Isso lhe dará uma nova perspectiva de vida e lhe dará confiança, felicidade e liberdade que você experimentará e lhe trará o que você realmente deseja - o verdadeiro AMOR!

4 opiniões sobre “Testemunho de Casamento Restaurado: “O MT me disse que eu era feia até eu conhecer o meu Amor!!””

  1. Que benção ler mais um testemunho!!! Eu fico maravilhada e me vi em vários momentos como ela também se sentia. Sei que ainda há muito o que o Senhor trabalhar em mim, muito muito, mas mesmo assim, ja estou aqui:
    “Eu simplesmente não queria mais ouvir falar dele. Eu não queria mais encontrá-lo, não me importava com quem ele estava ou com quem trabalhava. Eu não me importava mais.”
    Não me importo mais, a vida que tenho agora eu nunca tive😃💃🏻 Finalmente me sinto feliz e esse pouco, porque sei que há muito mais, já não quero trocar por nada!! Obrigada Amado da minha alma!!! Eu quero querer o que tens pra mim, ajuda-me! Transforma-me!! Pois sei que tens o melhor e muito, muito mais do que eu possa pedir ou pensar!! ÉS TUDO QUANTO EU QUERO E PRECISO! E DE NADA TENHO FALTA!!

  2. Que lindo testemunho 🥰 Deus é maravilhoso e confirma a todo momento qual é o Seu plano para cada uma de nós e nos dá as chaves necessárias para alcançarmos o sucesso em nossa jornada🙌 Ele quer os nossos corações 💖 por completo, que O amemos de todo nosso 💓 e o tudo mais será acrescentado 🙌

  3. Querida Estelle, obrigada por abrir seu coração relatando seu testemunho conosco. Confesso que quando eu o li parecia que era o meu testemunho, sobre como eu agi e me portei com meu ex-marido. Ainda não tenho meu casamento restaurado, porém hoje posso olhar pra trás e ver a mudança que Ele fez em minha vida, me fazaendo ser feliz e amada, mesmo sem ser restaurada, porque hoje Ele é o meu Primeiro Amor, e isso preenche o meu coração de uma paz, uma alegria, uma satisfação que fica até difícil de descrever em palavras, mas hoje eu tenho um Marido Celestial que ama me amar, e que me acha linda…. hoje estou vivendo abundantemente, assim como Ele deseja que todas nós possamos viver.
    Um abraço queridas e um excelente final de semana pra vocês 🌷💕

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *