Testemunho de Casamento Restaurado:  “Tornar-me Sua Noiva mudou minha vida”❤️‍🩹

Louvor de Testemunho da Restauração

Calista, como sua restauração realmente começou?

Acho que as coisas começaram a piorar antes mesmo de nos casarmos. Sempre tive um “temperamento” muito forte (palavra bonita para nada mais do que terrivelmente  conflituosa) e desde o início, quando estávamos namorando, discuti com meu  marido  sobre coisas que eu não achava certas, e mesmo que fossem. A Bíblia nos ensina a agir de forma completamente diferente, o que eu não fiz e por isso incorporei tudo isso no nosso casamento.

Como Deus transformou você Calista & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Quando meu marido saiu de casa, fiquei chocada. Para mim, embora tenha sido um confronto e tenhamos brigado por tudo, mais recentemente por questões financeiras, sempre fomos amigos. Nós nos amávamos desde a infância, então era muito difícil entender. Desde criança sou cristã e é por isso que no meio de tudo Deus me mostrava tudo o que fiz de errado. Então me arrependi diante do Senhor, depois me arrependi e pedi perdão ao meu marido. A cada dia buscava mais a Deus, para entender o que Ele queria que eu fizesse, para torná-Lo não apenas meu Salvador, mas também meu Senhor. Então, depois de cerca de um mês, quando meu marido saiu de casa, encontrei o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento  e o livro apenas confirmou tudo o que Deus já estava ministrando em meu coração, mas agora me forneceu um roteiro para seguir minha Jornada de Restauração

Quais princípios, da Palavra de Deus (ou de nossos recursos) Calista, que o Senhor lhe ensinou durante esta provação?

Diversos!! Em primeiro lugar, foi  amar o meu Deus acima de todas as coisas, que foi fundamental na minha vida. Ele precisava ser e agora Ele é meu tudo: meu melhor Amigo, meu Protetor, meu Marido, a razão da minha vida, tudo que preciso é Dele e a única coisa que quero é Ele. Tornar-me Sua Noiva mudou minha vida, e por isso serei eternamente grata ao AjudaMatrimonial.com. Agora não posso mais viver um segundo sem Sua presença, sem Seu amor sendo derramado sobre mim. O princípio da gentileza também, principalmente a gentileza que sai da minha boca, que é um reflexo do meu coração. Ter um  espírito manso e quieto foi o que fez meu marido perceber algo diferente em mim. Glória a Deus, a mulher contenciosa havia sumido e ele não conseguia acreditar. Às vezes ele até dizia: “Não tem como alguém ser assim, você está brincando, isso não é sério. Essa gentileza é falsa”. Mas o que meu  MT(marido terreno) viu foi Ele e Seu amor em mim, e isso foi real.

Deixar ir e ganhar sem palavras  também são essenciais. Não perguntei ao meu marido onde ele estava, com quem estava, se ele voltaria, entreguei tudo nas mãos de Deus e descansei Nele.

Quais foram os momentos mais difíceis que Deus ajudou você a atravessar, Calista?

Quando ele me contou sobre  OM   (outra mulher) e a possibilidade de ela estar grávida. Isso me deixou arrasada, e alguns momentos pensei que as coisas iriam fluir e ele disse que não poderia deixar a OM e se sentiu culpado e acusado pelo inimigo. Naqueles momentos em que me entreguei ao Senhor, sempre chorei só para Ele, sozinha. Apesar de tudo, nunca duvidei do que Ele havia dito ao meu coração que faria. As lágrimas partiram meu coração. Fiquei muito grata porque cada vez que enfrentava mais alguma notícia que não fosse a meu favor, o Senhor, meu Marido, me dava uma paz em meu coração que ultrapassava todo o meu entendimento. Não há como explicar isso. Ele é maravilhoso e eu O amo muito.

Calista, qual foi o “ponto de virada” da sua restauração?  

O ponto de virada foi quando decidi abandonar completamente a restauração, meu novo propósito era uma vida a sós com o Senhor. Minhas orações também mudaram. De madrugada para clamar pela  salvação do meu marido, durante 7 dias (número da perfeição para completar), levantei de madrugada para clamar pela salvação do meu marido, para que ele tivesse um encontro com Deus. No final do sétimo dia ouvi alguém batendo na porta e quando fui abrir, para minha surpresa, era meu marido, com lágrimas escorrendo pelo rosto. Como posso expressar para vocês o que senti, senti o poder de Deus e como Ele ouviu minhas orações, e como pude me alegrar com a salvação de meu marido! Mesmo sem acreditar em Deus, por causa da minha transformação completa e das minhas orações por Ele, Deus realizou um milagre. Amo meu MC mais do que tudo na minha vida e não sou nada sem Ele. Eu Te amo Senhor, eu Te amo! Meu marido voltou para casa naquele dia, depois de 22 meses longe de casa.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu, Calista. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?  

Eu não suspeitava que ele voltaria exatamente no dia em que terminei de orar com o propósito por sua salvação, mas tinha expectativas de que Deus faria algo maravilhoso. Acreditei profundamente que meu propósito seria atendido por Deus.

“Gostaria que todos fossem como eu; mas cada um tem o seu próprio dom da parte de Deus; um de um modo, outro de outro. Digo, porém, aos solteiros e às viúvas: É bom que permaneçam como eu. Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo.Aos casados dou este mandamento, não eu, mas o Senhor: Que a esposa não se separe do seu marido. Mas, se o fizer, que permaneça sem se casar ou, então, reconcilie-se com o seu marido. E o marido não se divorcie da sua mulher.Aos outros, eu mesmo digo isto, não o Senhor: Se um irmão tem mulher descrente, e ela se dispõe a viver com ele, não se divorcie dela. E, se uma mulher tem marido descrente, e ele se dispõe a viver com ela, não se divorcie dele. Pois o marido descrente é santificado por meio da mulher, e a mulher descrente é santificada por meio do marido. Se assim não fosse, seus filhos seriam impuros, mas agora são santos. Todavia, se o descrente separar-se, que se separe. Em tais casos, o irmão ou a irmã não fica debaixo de servidão; Deus nos chamou para vivermos em paz. 16 Você, mulher, como sabe se salvará seu marido? Ou você, marido, como sabe se salvará sua mulher?” 1C77-16

Eu tinha certeza que Ele seria fiel e confiei na Sua vontade para a minha vida e a do meu marido. Naquele dia meu marido chegou em casa com todas as suas coisas, Glória a Deus, à Ele toda honra e toda glória! Seu coração nunca me abandonou ou ao Senhor a quem ele serve.  

Você recomendaria algum de nossos recursos em particular que tenha ajudado você, Calista?

Sim, o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento foi a melhor coisa que Deus poderia ter me dado naquela época. Esse livro mudou minha perspectiva e me permitiu me arrepender de meus pecados e abrir meu coração para que o Senhor me ajudasse. A partir daí, para me moldar conforme a Sua vontade, fiz todos os seus cursos, exceto um, que estou cursando atualmente. 

Calista, você estaria interessado em ajudar a encorajar outras mulheres?  

Sim, acho que foi por isso que Deus permitiu que eu (e todas as mulheres que Ele orienta aqui) passasse por tudo isso, para que eu pudesse ajudar outras mulheres que estão na mesma situação. O que mais quero é abençoar outras vidas para que haja restauração em suas vidas, não apenas de casamentos, para que o Senhor seja glorificado.

De qualquer forma Calista, que tipo de encorajamento você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão? 

Não desista, não importa o que seu marido diga, o que as pessoas digam, ou o que você vê ou ouve. Não importa o que aconteça, concentre-se em Deus, Ele quer que seu casamento seja restaurado mais do que você. Se você abrir seu coração aos pés do Senhor e depois se levantar e sentar em Seu colo como Seu Amado, prestando atenção em fazer tudo de acordo com a Sua vontade. Deixe de lado seu plano. Descanse Nele e então você verá o milagre acontecer. Nosso Deus é um Deus de milagres, e quando seu casamento for restaurado, dê a Ele toda honra, todo louvor e toda Glória. Concentre-se em ajudar os outros. Não se renda!!!


Leia MAIS testemunhos em: Pela Palavra do Seu Testemunho - série completa (disponível apenas em inglês).

SEU casamento foi RESTAURADO?

4 opiniões sobre “Testemunho de Casamento Restaurado:  “Tornar-me Sua Noiva mudou minha vida”❤️‍🩹”

  1. Amém, Glória a Deus maravilhoso ouvir testemunhos de restauração total diante de Deus. Aprender que quando buscamos nos arrepender e buscar primeiro a Deus as demais coisas o senhor faz.

  2. Obrigada querida Calista por compartilhar seu testemunho, que me encorajou muito, e mais uma vez confirmando o quanto nosso Deus é tão fiel!🙌
    Isso que você relatou me tocou muito “O ponto de virada foi quando decidi abandonar completamente a restauração, meu novo propósito era uma vida a sós com o Senhor. Minhas orações também mudaram. ”, Que aelgria ler sobre isso, Calista, pois Deus viu o seu coração pronto para Ele, acabando com os baals que tanto nos cercavam e amávamos mais que a Deus.
    Fiquei também muito feliz em ler o que você disse sobre ajudar a encorajar outras mulheres “acho que foi por isso que Deus permitiu que eu (e todas as mulheres que Ele orienta aqui) passasse por tudo isso, para que eu pudesse ajudar outras mulheres que estão na mesma situação.” Realmente querida Calista, é muito gratificante poder sermos Construtoras de Pontes, compartilhando a “Esperança Finalmente” https://ajudamatrimonial.com/esperanca-finalmente/.
    E para todas que estão aqui lendo isso hoje, saibam que Ele nos chamou para um “um tempo como este”, onde fomos atraídas, passando por algo difícil, a fim de ajudar a compartilhar nossas jornadas, e incentivar (ou dar coragem) a outras mulheres que estão passando por algo semelhante.💓
    Sejamos todas Construtoras de Pontes: https://ajudamatrimonial.com/bb/
    Muito amor para vocês e um final de semana incrível!🌷💕

  3. Calista! Que benção de testemunho, pela manhã, eu estava vendo uma msg que falava que Deus permite as provas mas que já tem pronto o nosso testemunho, só vive o propósito quem suporta o processo, e agora lendo seu testemunho, eu tenho buscado a Deus, tenho lido o livro, os salmos e provérbios, tenho visto e sentido tudo que Deus está fazendo porém ainda escorrego, eu estou no árduo caminho de entregar tudo completamente tudo a Deus, e hj seu testemunho completou aquilo que Deus tem falado ao meu coração, não é sobre nossos maridos terrenos , nem sobre nossa situação é sobre nós mesmas, é tudo sobre nós, eu oro hoje para que eu alcance, que Deus me dê forças pra chegar a ser a noiva que ele deseja que eu seja, Amém, que Deus abençoe vc e sua família, que lindo testemunho.

  4. Calista, a gente fica sem palavras! Louvado seja Nosso Senhor pela fidelidade Dele com você. Obrigada pelas passagens bíblicas que você citou, precisamos renovar nossas mentes com a mais pura verdade que vem Dele. Tudo que você passou, foi muito difícil, mas foi necessário para que você chegasse no melhor lugar desse mundo: No colo do Nosso Lindo Senhor!! Estou muito grata pelo seu testemunho… que Nosso Senhor te abençoe a cada dia mais!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *