♕ Promessa do dia: “O Ímpio tem muitas dores, mas aquele que confia no Senhor a misericórdia o cercará” Salmos 32:10.
Eu tenho buscado todos os dias deitar o meu coração aos pés do Senhor, e esperar que se cumpra em minha vida, a Sua boa, agradável, e perfeita vontade. Tenho pedido ao Senhor pela mudança, não quero ser igual, não quero ser a "velha mulher".
E posso assegurar a vocês senhoras, que tenho experimentado o renovo de Deus em minha vida.
Tenho ouvido das minhas amigas - "Você está linda", "Você rejuvenesceu"... Eu sei que Deus tem me feito assim porque essa é a promessa Dele:
"Contemplai-o e sereis iluminados de felicidade; vossos rostos jamais experimentarão a decepção." Salmos 34:5
Eu percebo em mim a mudança quanto mais próxima Dele eu fico...
Anos lutando contra a balança sem resultados, e nos últimos seis meses emagreci mais de 6 quilos, voltei a usar roupas que não usava há uns 5 ou 6 anos.
Mas isso não é tudo, o Senhor tem trazido cura. Por muito tempo eu me vi impossibilitada de realizar atividades físicas por sentir dores intensas. Hoje moro no quarto andar de um prédio, subo e desço as escadas tranquilamente, ando a pé longas distâncias, pois já não tenho carro, e me exercito e carrego sacolas pesadas, e as dores quase não me incomodam mais, não me limitam mais, para a honra e glória do meu Senhor, porque eu compreendi que Ele é o Senhor que me sara (Êxodo 15:26).
Mais um dos muitos benefícios de conhecer a VERDADE: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32).
Recentemente encontrei um grupo de dança, e o Senhor tem falado ao meu coração sobre me preparar como Ester. Eu falhei também nessa área, nunca priorizei o cuidado pessoal, raramente ia ao salão arrumar o cabelo ou fazer as unhas... Achava sempre que tinha que gastar com algo que fosse importante...
Enfim... Eu realmente me sinto me tornando uma nova mulher, e para honra e glória do meu Senhor, o meu MT também percebeu isso. Eu estive com ele há mais ou menos dois meses, quando estive na nossa cidade (estou fora fazendo um curso), nos vimos por 3 vezes e ele em uma delas se mostrou com saudades e atém mesmo me levou para almoçar e por um momento me abraçou e beijou, depois se afastou.
Entretanto, há alguns dias ele começou a me mandar mensagens. Um bom dia ao acordar (que não mandava a mais de sete meses); uma mensagem dessas que repassam falando sobre lembranças e saudade...
Eu compreendi que o Senhor havia feito cair o "muro de ódio". Como a Erin nos ensina, eu comecei a clamar ao Senhor por sabedoria para falar ao coração dele.
"Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração." Oséias 2:14
E assim tenho feito, e a cada dia me surpreendo. Por vezes sinto que ele recua, mas eu me apego ao Senhor e em Sua direção para avançar e parar... como Ele fazia com o povo no deserto. Tenho esperado a "nuvem" se mover, sem ansiedade... e quando a ansiedade vem, eu busco consolo nas palavras Dele e medito e aprendo... e me dedico a ajudar aquelas que Ele tem enviado até mim. As vezes falo para elas algo que Deus quer ministrar no meu próprio coração.
Meu MT foi um pouco mais longe, e me disse: "As vezes me pego pensando..." e falou de um lugar que sempre visitávamos, numa cidade da fronteira. Eu creio que ele queria dizer que sente falta das coisas boas que vivíamos...
Também me fez um elogio discreto, pois eu havia mudado a foto no perfil do aplicativo de mensagens.
Amadas irmãs, não tenho palavras para expressar o que senti no meu coração. Se me perguntassem há alguns meses sobre a possibilidade disto acontecer, quando eu o vi se afastar me dizendo: "Esse casamento era um fardo pesado demais e que ele não estava mais disposto a carregar", eu diria: JAMAIS… Mas hoje eu também tenho consciência de que eu também não era a mesma mulher que ele havia conhecido. Eu mudei e lamentavelmente não havia sido para melhor.
Já faz um tempo que eu deixei de clamar a Deus pela transformação dele e comecei a clamar ao Senhor para fazer a mudança necessária em mim.
Há uma bela frase que diz: O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você. Eu decidi cuidar do meu jardim (o templo do Espírito Santo). Tenho semeado flores e regado todos os dias com a Palavra de Deus.
Há algumas semanas o Senhor me deu uma linda palavra:
"Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis? eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo." Isaías 43:19
Eu tenho dito apenas:
"Seja feita a Tua vontade meu Amado..." porque eu sei que a tua vontade é boa, agradável e perfeita.” Romanos 12:2
E eu creio que aquilo que impossível para o homem é possível para Deus, porque "para Deus nada é impossível." Lucas 1:37
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2
Eu precisava ter a minha mente transformada, meus conceitos e pré-conceitos, eu precisava aprender a confiar em Deus, e acima de tudo "conhecê-Lo". Somente com essa mudança eu pude ver que aquilo que Deus tem para mim é muito maior do que eu posso compreender.
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1 Coríntios 13:4-7
O Senhor me ensinou o que é realmente amar, e como a minha idéia de amor era equivocada.
~ Uma Reconstrutora em Roraima
Nota do Ministério: Agradecemos a essa querida Reconstrutora que nos fez lembrar da maravilhosa lição O fazer novo de Deus , na qual lemos que “Deus AGORA está te chamando para ser uma NOVA rainha e a SUA noiva!” Nós gostaríamos de lhe encorajar a ler mais sobre essa Novidade de Vida e assim, ser mais encorajada.