Seus planos são perfeitos

Queridas parceiras de jornada, este é o meu primeiro RL. Eu esperava por algo realmente grandioso antes de escrevê-lo, mas esta semana percebi que este momento chegou. O “algo grandioso” foi a concepção da minha fé, a qual era pequena e fraca. Fé esta que se tornou algo muito importante na minha vida e sem a qual provavelmente estaria deprimida em algum canto.

Quando conheci o RMI, há pouco mais de 2 meses, devorei o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento”, depois passei a fazer as lições, mas meu foco era sempre a restauração. Dia a dia passei a perceber Deus operando na minha vida, mesmo nos pequenos detalhes, quanto mais conectada eu estava com Ele, mais eu podia senti-Lo e ouvi-Lo.

A paz que eu sinto é inegável, a chamada paz que transpõe o entendimento, a força para levantar e conquistar cada dia me domina a cada manhã. Essa força vem do meu MC. Eu sinto o Seu cuidado comigo a todo momento.

Quanto mais estudo a Sua Palavra, mais eu me transformo. A mulher contenciosa, esquentada, está dando lugar a uma mulher de espírito manso e quieto. Já consigo medir minhas palavras, segurar minha língua e meu temperamento forte.

Cada vez menos consigo fazer planos, não percebo mais minhas vontades e com isso meu MC fica livre para executar o Seu plano para mim. Hoje eu não oro mais pelo meu MT e pela minha restauração, hoje eu oro pela Sua Vontade e para aceitá-la seja Ela qual for.

Nestes últimos dias fui bastante bombardeada pelo inimigo, notícias de várias pessoas dizendo o quão bem está meu MT. E por parecer um relacionamento impossível aos olhos de familiares e amigos, todos frequentemente vem dizendo que devo seguir em frente com a minha vida. Como ensinado nas lições, aceito os “conselhos” e digo que estou seguindo em frente (só que com meu MC), digo também que a restauração não importa mais (já que o que importa é a vontade de Deus).

Com o jejum e a mudança de comportamento, já emagreci alguns quilos e muitos já comentam como estou bonita e radiante (irradiando a luz que vem do Senhor!). E em obediência e humildade aos ensinamentos do Senhor, permaneço firme buscando a Sua Face, sem me deixar abater e desviando das armadilhas do inimigo, que insiste que devo procurar um novo MT.

Meu coração está em Deus e no meu relacionamento com Ele, peço sempre que Ele me ajude a criar meu filho, para que ele não sofra com esta separação.

Não sei quais são os planos do Senhor para mim, mas se Ele quiser restaurar meu casamento (que hoje aos olhos humanos é totalmente sem esperança), será sem dúvida uma vitória e uma graça Sua!!!! Porque somente Deus é capaz de tamanha façanha. Eu sei que Deus ainda quer me moldar, me transformar, quebrantar ainda mais meu coração e por isso eu espero Nele. Espero mansa e calmamente pelo dia em que Suas promessas cairão sobre minha vida. Enquanto isso, sigo feliz por ter conhecido o melhor de todos os maridos, o meu MC!!! Que me ama e me abençoa imensamente.

Obrigada por tudo o que me deste Senhor. Obrigada! Obrigada!

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvi­rei.” Jeremias 29:1112

~ Uma Renovadora no Mato Grosso do Sul

“Confiando plenamente Nele”

Queridas irmãs em Cristo, desejo partilhar um pouco das maravilhas que o Senhor tem realizado em minha vida.

No início da minha jornada, lia os RL’s e testemunhos e me questionava (duvidando, na verdade) como estas mulheres podiam louvar e agradecer a Deus em meio a tanta dor. E diante desta mesma dor, percebendo que não havia outra solução, decidi com a força de Deus, “tentar” praticar os princípios do RMI.

“Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.” 1 Pedro 4:12-13

Ah, amadas! Como Ele é lindo! Que benção! Ainda há muito a ser feito, mas como é maravilhoso ver o cuidado do Senhor em cada detalhe. Hoje, agradeço por me trazer de volta para Sua presença, por me desejar como Sua noiva.

“Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.” Apocalipse 2:4

Seu chamado para me “tratar, moldar”, mostra que sou querida e escolhida por Ele. Aprendi a confiar plenamente Nele, Ele se tornou meu melhor amigo. Busco-O o dia todo, levo tudo a Ele e nem sinto mais falta dos “conselhos humanos”. Consigo ouvir Sua voz, através da Palavra. Algo maravilhoso que aprendi no RMI é não buscar nenhuma informação sobre nosso MT. Louvado seja o Senhor por me poupar de más notícias.

“Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor.” Salmo 112:7

Aprendi o verdadeiro sentido da humildade e obediência. Permití ser quebrantada e transformada pelo nosso MC.

“Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele.”  João 14:21

Não nego que tenha sido extremamente doloroso, mas também totalmente libertador quando consegui enxergar minhas falhas e como contribui para que tudo isso acontecesse. O Senhor tirou a trave que havia em meus olhos e parei de focar nos erros do outro.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32

A cada dia me apaixono mais pelo nosso MC e por Sua palavra. E agora, o que importa é estar em Sua presença, é obedecê-Lo, ser Sua noiva, ter um coração semelhante ao Dele, manso, humilde e quieto, pois esta é a vontade Dele:

“Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.” 1 Pedro 3:4

Louvo e bendigo ao meu Amado, por tanto carinho, cuidado e amor; sei que Ele está no controle de tudo, mesmo que tudo pareça o contrário, ou que visivelmente nada esteja acontecendo. Graças a Sua imensa misericórdia, hoje consigo descansar em Deus, sinto a paz que excede todo entendimento.

“Pois vivemos por fé e não pelo que nos é possível ver. Sendo assim, caminhamos em confiança, e preferimos estar ausentes deste corpo para estarmos completamente presentes com o Senhor.” 2 Coríntios 5:7

~ Uma Aluna Relembrando suas Lições em Minas Gerais