♕ Promessa de hoje: “E se esse meu povo, que se chama pelo meu Nome, se humilhar, orar e buscar a minha face, e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e seus erros e curarei a sua terra” 2 Crônicas 7:14.
Queridas companheiras de jornada, já tem muito tempo que não escrevo um Relatório de Louvor (RL), e estou muito feliz em estar de volta, compartilhando aquilo de maravilhoso que meu Amado tem feito em minha vida.
Sei que eu fiquei distante, mas Ele jamais ficou distante de mim.
O que quero trazer aqui, e que Ele me levou a compartilhar, é sobre como tenho vivido nesses tempos de pandemia. No início de tudo, eu vibrei de alegria, claro que não pelo momento, mas por saber que, através das crises, Deus sempre guia o Seu povo à salvação. Então, ao invés de eu me desesperar, eu estava animada em ver como Ele trabalharia na vida de cada ser humano.
Porém, acho que eu criei uma expectativa errada sobre a situação, deixei minha mente vagar, e meus desejos de como seria viver essa fase de pandemia se tornaram totalmente desejos particulares, e não do jeito que meu Amado queria.
Frustrei-me, e pouco a pouco minha alegria foi se perdendo, minha vontade de orar também, e logo duas emoções chamadas ansiedade e medo tomaram conta do meu ser. Nunca me senti tão mal emocionalmente, um medo de tudo que poderia acontecer de ruim, um medo irreal, que me paralisou por um tempo, e inclusive fizeram com que eu tivesse sensações físicas horríveis, como náuseas, dor de cabeça, falta de ar, aperto no peito, nó na garganta.
Foram muitas e muitas perguntas ao meu Deus e Amado, para entender o que estava acontecendo, e como Ele nunca falha e sempre quer nos abençoar, as respostas foram aparecendo, uma a uma.
Primeiro o dízimo, eu dizimo fielmente aqui no RMI, sobre meu salário bruto e toda ajuda do meu MT (marido terreno). Deixo o valor já calculado e vou fazendo mês a mês. Porém com a distração minha, não observei um pequeno reajuste no salário, e com isso, não estava entregando 100% do meu dízimo. Isso há 9 meses.
Queridas, essa diferença não daria nem 0,1% de diferença, mas é aí que o inimigo trabalha em nós, e lendo um Relatório de Louvor (RL) sobre exatamente esse assunto, fui levada a analisar os meus valores, e assim descobri que estavam errados!
Fiz a correção imediatamente de 9 meses, e entreguei tudo ao meu Amado, sendo assim, o inimigo não teria mais permissão para roubar minha paz. Senti de imediato um grande alívio.
Segundo, as distrações. Com a situação da pandemia, os noticiários viraram assunto da vez, de acordo com o que impôs a sociedade, não podíamos perder nenhuma informação, e elas vinham todas carregadas de medo, dor, culpa e pavor, tudo o que a mídia adora colocar dentro de nossa casa. E, um dia perguntei ao Senhor se realmente precisávamos saber tudo, se seríamos consideradas como alienadas se não estivéssemos acompanhando 100% das notícias, e o que Ele me disse: “O que devemos saber está na minha Palavra, alienado é aquele que não a conhece!” Me livrei dessa distração também! Glória a Deus.
E terceiro e último: os anseios do meu coração. Com a situação de isolamento social imposta a nós, eu acreditei que teria meu MT (marido terreno) mais perto de mim e do meu filho, ansiei por isso, e não por estar mais perto do Marido Celestial (MC) nesse momento. Com isso, como falei acima, me frustrei, pois é lógico que isso não mudou em nada os desejos do meu MT, por fim, coloquei meu MT acima do meu Marido Celestial Amado que tanto quer estar comigo e me curar e me guiar. Logo corrigi esse desejo, e passei todos os dias novamente a proclamar ao meu MC que Ele é Tudo o que eu quero e Tudo o que eu preciso!
E agora, para finalizar, só de compartilhar essa minha situação nesse RL, sinto o processo de cura dos meus medos e ansiedades se realizando, e agradeço ao meu Amado que nunca me desampara, por me amar e me trazer todas essas respostas!
Amo Você, meu Querido Marido Celestial (MC).
“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” 1 Pedro 5:7
“E se esse meu povo, que se chama pelo meu Nome, se humilhar, orar e buscar a minha face, e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e seus erros e curarei a sua terra.” 2 Crônicas 7:14
~Kemilly em São Paulo
Erin, como você se tornou tão apaixonada e obcecada pelo dízimo?
“Eu me tornei fervorosa e obcecada com o dízimo devido ao fato de que, a certa altura da minha vida, eu perdi tudo que eu tinha, e em seguida recebi o DOBRO do que me havia sido tirado… Vivi experiências que me mudaram, então agora é extremamente fácil para mim não me importar mais com dinheiro ou bens pessoais. Aliás, isso me colocou na posição adequada para ter o coração certo… Ele voltou meu foco para VOCÊ. O que importa para mim agora é como o não dizimar afetará VOCÊ!”
E você tem alguma pergunta sobre o dízimo que nós possamos responder? Clique aqui.
Veja mais em https://encorajamento.org/tag/dizimo/