“O que eu aprendi”

8o capítulo da Jornada da perda de custódia, escrita por ~Adina Jacobs.

Mais de um ano se passou desde que as crianças foram passar a semana com Kevin e a OM  (outra mulher). Aprendi muito durante este ano, mas olhando para trás posso ver claramente a mão Dele em minha vida. Se não fosse por meu Marido Celestial, eu não teria sobrevivido ao primeiro ano. Posso dizer honestamente que foi um bom ano, sim, houve tribulações, mas no geral foi um bom ano.

Tive muito tempo para sentar com meu Marido Celestial (MC) e estar em Sua presença, lendo a Bíblia ou trabalhando nas lições. Tive mais tempo para me cuidar e ir à academia, limpar a casa e relaxar um pouco. Financeiramente estava melhor que nos dois anos anteriores, não tinha milhões, mas consegui pagar tudo sem preocupações e comprar o que eu e as crianças precisávamos quando estavam comigo, e pude levá-las para lugares divertidos uma vez por mês.

Meu relacionamento com meus filhos mudou porque pude passar bons momentos com eles sem apressá-los para ir e voltar da escola, fazer a lição de casa, cozinhar e prepará-los para o dia seguinte. Tê-los comigo nos finais de semana e férias escolares mudou nosso relacionamento para sempre.

Tudo o que eu tinha medo que acontecesse, por exemplo a aproximação da minha filha com a OM, não aconteceu. Minha filha me pediu para fazer as unhas nas férias, ela me pediu para fazer a maquiagem para ver como ela vai ficar, ela vem até mim com seus problemas e pede meus conselhos. Meu filho se agarra a mim quando está comigo, está sempre perto, do meu lado.

E meu Marido Celestial respondeu a uma das minhas maiores orações! No início do ano quando eles partiram, compartilhei minha maior preocupação com meu Marido, disse a Ele que minha filha está na idade de se tornar uma jovenzinha, e se fosse da vontade Dele, por favor, deixe isso acontecer quando ela estivesse comigo, mas ficarei bem se não acontecer do jeito que eu quero. Ele me orientou a comprar tudo o que ela precisaria, uma bolsa linda para colocar tudo o que ela precisaria na mochila escolar, materiais para levar para o pai dela e guardar na minha casa, e falei com ela sobre as mudanças que acontecerão no seu corpo, apenas preparando-a para este grande acontecimento na vida de uma menina. Mas meu Marido respondeu à minha oração e no final do ano passado aconteceu durante um fim de semana em que  eles estavam comigo!!!! Pude guiá-la em tudo e simplesmente estar lá para apoiá-la! Ele é MUITO incrível e me deu os desejos do meu coração!

Aprendi a pedir a Ele que revelasse qualquer coisa que me preocupasse, porque não faço perguntas aos meus filhos sobre o que acontece na casa do pai. Não quero colocar meus filhos em apuros ou fazê-los sentir que estão espionando para mim, também não estou muito interessada no que acontece lá, se há algo que devo me preocupar em relação aos meus filhos e que meu Marido irá revelar isso para mim. E ao longo do último mês, Ele revelou algumas coisas preocupantes, mas são coisas que acontecem na escola e a pressão dos colegas que as crianças sofrem hoje em dia e o bullying, mas estou confiando Nele para me ajudar a guiá-las através disso.

Aprendi a confiar em meu Marido Celestial para a proteção de meus filhos, mesmo que a situação fosse diferente, não posso proteger meus filhos. Nem sempre estou com eles e minha proteção não é proteção alguma. Ele está sempre com eles e como seu Pai Celestial, que os ama mais do que eu jamais poderia, Ele é mais capaz de protegê-los. Devo apenas ficar de joelhos e deixar a proteção deles cair em Suas mãos poderosas e sempre presentes.

Aprendi a pedir apenas a orientação do meu Marido e Ele me provou que Sua orientação é a melhor que existe! Quando minha filha teve dificuldades com matemática, Ele me mostrou que era por causa da mudança nas escolas de primeira língua. Eles sempre estiveram em escolas de primeira língua em africâner, com o inglês como segunda língua, mas quando foram ficar com Kevin, mudaram para uma escola de inglês como primeira língua,e segunda língua em africâner. Ele também providenciou um professor de matemática para ajudá-la, que é um membro da família que eu nunca soube que dava aulas extras de matemática!

Aprendi a sempre perguntar primeiro ao meu Marido quando Kevin me pergunta alguma coisa. Kevin sempre me pergunta antes das férias escolares como eu gostaria de organizar a agenda. Mas sempre pergunto primeiro ao meu Marido e Ele me levou a sempre dizer ao Kevin que confio nele para ser justo com o cronograma e que deixarei nas mãos dele a decisão. E todas as vezes, exceto em um feriado (mas meu MC tinha planos melhores para nós), a agenda de Kevin acontecia exatamente como eu discuti com meu Marido. Provando que ter um espírito gentil e tranquilo realmente funciona, mas não é forçado, é meu Marido me guiando e me dando a capacidade de ter um espírito gentil e tranquilo.

Aprendi que sem o Senhor como nosso Marido, sem nos apegarmos a Ele, não conseguiremos passar por nenhuma provação e superá-la com paz e alegria. Aprendi que se Ele é tudo que queremos, tudo que temos e tudo que precisamos, então temos tudo que precisamos para viver, e não apenas sobreviver, mas para viver a Vida Abundante que Ele morreu para nos dar!

Aprendi o quanto Ele nos ama e se preocupa conosco, Ele sabe tudo o que está em nossos corações e adora ter comunhão conosco. Ele adora travar nossas batalhas por nós, só precisamos estar quietas em Sua presença! Este ano realmente senti que voltei para casa, para onde sempre precisei estar, em Seus braços amorosos!

É minha esperança e oração que o que compartilhei em meu romance ajude e encoraje você a passar por batalhas de custódia, ou qualquer coisa que venha contra você, com Ele como seu Poderoso Conselheiro, com Ele ao seu lado segurando você, porque se você enfrentar essas provações com Ele e do jeito Dele, Ele será fiel e dará a volta por cima para o seu bem!

4 opiniões sobre ““O que eu aprendi””

  1. Amém!
    Não só numa briga de custódia, mas a experiência de Adina nos mostra como devemos agir em qualquer situação:
    Espírito manso e gentil e colocando sempre os problemas e preocupações primeiro para nosso Marido Celestial confiando em Sua providência perfeita.

    Obrigada Adina, por tanto ensinamento.

  2. Oh querida Adina , se encorajou ? é claro que sim !!! como não ser encorajada com uma história de amor tão linda e verdadeira,e como tudo que é verdeiro também veio em minha vida para iluminar, minha mente, meu coração, meu caminho, não tenho palavras para agradecer-te e engrandecer ao meu eterno amor por tua vida e por me ajudar tanto com seu romance. Estou passando por algumas dificuldades em relação aos filhos e tudo que li é essencial para pra mudar minha postura diante da dificuldade e alcançar a vitória , tudo isso apenas amando e confiando tudo a meu amado . Grata por tudo queridas noivas … 🥹🎁😍♥️

  3. Obrigada querida Adina por compartilhar seu Romance e boa encorajar a sempre confiar que nosso Amado irá fazer o melhor por nós, mesmo que aos nossos próprios olhos de início não vejamos assim, mas com o tempo vai nos revelando o bem e que todas as coisas cooperam para o nosso bem! Foi muito encorajada por mais esse capítulo da sua linda história de amor💞

  4. Oh querida Adina, que encorajador ler mais um capítulo da sua jornada, e ver um pouco de tudo que você aprendeu, e sei que deve ter muito mais coisas que você gostaria de compartilhar conosco sobre seu aprendizado nessa jornada.
    Obrigada por abrir seu coração e nos encorajar com tantas coisas incríveis que nosso Amado te ensinou e te capacitou para superar tantos obstáculos, tendo sempre os olhos Nele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *