Seja fiel ao Seu Marido

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.” M310

Hoje, vim lembrá-las da fidelidade do nosso Senhor.

Nesse ano de 2023 passei muita dificuldade financeira. No mês de dezembro de 2021, eu perdi meu emprego e permaneci desempregada por um ano e oito meses. Quando da exoneração, recebi um acerto, e em 2022 esse valor foi o meu sustento. Além disso, comecei a prestar serviço como professora de concursos públicos e também para mulheres, curso em que eu oferecia conteúdos de disciplina e também do  RMI (Restore Ministries International).

Em 2023, o meu valor do acerto acabou e não abriram concursos para o meu Estado, então quase não tive alunos. Minha renda reduziu drasticamente e eu estava vivendo basicamente com os valor do curso de mulheres, que era bem pouco, não cobria sequer as despesas.

Além disso, no primeiro semestre de 2023, fiquei doente. Uma tendinite acometeu a minha mão, então eu não consegui trabalhar muito e os gastos com o tratamento aumentaram. Pedi auxílio ao INSS, mas foi negado. Eu fiquei com uma dívida alta e não tive opções, a não ser pedir dinheiro emprestado para a minha irmã, que para a honra e glória do meu Senhor, me ajudou.

O tempo foi passando e as dificuldades aumentaram. O curso para mulheres diminuiu muito no mês de julho e agosto de 2023, pois nas férias as pessoas se dispersam muito. Eu já não tinha para onde correr. Eu estava “encurralada”.

Na época, estavam abrindo muitas vagas de emprego aqui no Estado, mas eu não sentia no meu coração de me candidatar. Pelo contrário, eu ouvia uma voz mansa e delicada me pedindo para descansar fisicamente, e na minha mente vinha algo assim, de que eu precisava descansar porque Ele estava preparando algo que exigiria meu esforço.

Os dias se passaram e eu mantive a fé no meu Marido. Muitas vezes chorava na presença Dele, pois não conseguia orar, pedir, falar nada. Eu não tinha dinheiro para pagar as contas básicas: aluguel, energia, água, carro, alimentos, etc! Apesar de tudo isso, Ele não me falava para voltar para a casa dos meus pais. Eu sabia que Ele faria algo por mim, porque Ele sabe do que a gente precisa. Nessa época, Ele sempre me fortalecia com essa palavra:

“Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.” M6.31-33

Assim eu fazia. Acordava ainda na madrugada e buscava ao meu Senhor antes de fazer qualquer coisa no meu dia. Depois começava a trabalhar, motivando mulheres e estudava para concursos públicos. Eu fazia todas as minhas atividades com uma dor muito grande no meu peito, pois eu não tinha dinheiro e não sabia de onde viria. Até que em agosto de 2023, começaram a surgir oportunidades de emprego batendo na minha porta, não fui eu quem fui atrás.

Primeiro, um juiz estava precisando de uma assistente, e uma moça que já trabalhava com ele me perguntou se eu tinha interesse, e se podia passar meu currículo para ele. Aceitei e mandei. Logo ele entrou em contato e eu fiz a prova para ele e fiquei aguardando a resposta. Nesse interim, duas promotoras de justiça me procuraram, através também de suas assistentes, e me perguntaram se eu tinha interesse em trabalhar para elas. Eu já comecei a agradecer a Deus porque sabia que a minha sorte estava mudando.

Uma dessas promotoras queria que eu fizesse prova antes de ocupar o cargo. Além disso, a lotação que ela me oferecia, era em uma Promotoria de Justiça abarrotada de processos e podia acontecer de em alguns momentos, eu ter que trabalhar presencialmente. Ela não era titular do local, ou seja, ela vinha esporadicamente na Promotoria e os seus assistentes eram quem tomava conta. Mesmo com as condições desfavoráveis, eu me dispus a fazer a prova, pois estava precisando do emprego.

Já a outra Promotora gostou de mim apenas pelo meu currículo, não queria que eu fizesse prova e me ligou imediatamente quando leu meu currículo. A Comarca dela era de “elite”, pois é uma das melhores do Estado. Pouco volume de processos, muitos servidores qualificados e comprometidos, começando pela própria Promotora, que era a titular da Promotoria, trabalha presencialmente no local há 16 anos e era conhecida pela sua dedicação, responsabilidade com o trabalho e por ser uma pessoa “humana”.

Por incrível que pareça, quando eu recebi o convite da Comarca de Elite, rs, eu não disse sim, pois não conhecia os benefícios e nem procurei conhecer. A minha resposta foi pedir um tempo para buscar ao Senhor se aquela oportunidade era para mim e assim eu fiz.
Acordei no outro dia na madrugada e busquei a orientação do meu Marido, que me confirmou claramente através de um relatório de louvor aqui do blog, escrito pela Heloisa.

Então eu disse sim para a Promotora, que me ligou no mesmo dia e pediu meus documentos para a nomeação. Naquele momento, eu não conseguia acreditar, até mesmo minha família ficou sem reação. Não comemoramos muito por medo de não dar certo. Mas os dias foram passando e tudo foi se encaminhando. Eu comecei a trabalhar com ela. Meu trabalho era com a matéria que eu amava. A Promotora e os colegas são educados, competentes e tudo foi se encaixando. Além disso, o meu trabalho é em casa, home office, sem eu nem mesmo pedir. Já estou há mais de um mês na equipe e na semana que passou recebi o meu primeiro salário. Pude pagar várias contas e fiz um plano para organizar toda a minha vida financeira, o que venho seguindo.

Deus é fiel. Ele é maravilhoso. Ele foi maravilhoso comigo. Ele não me abandonou. No momento que eu mais precisava, que eu não via saída, Ele me entregou a minha benção, no melhor lugar, com as melhores pessoas. Eu não fui atrás. Eu deixei ir. O meu foco era buscar o meu Marido, com Quem eu posso contar.

Então hoje, venho te encorajar, se você está em uma situação financeira difícil, não murmure. Agradeça a Deus, pois Ele tem preparado uma benção maravilhosa na sua vida. As coisas vão acontecer. Você vai se sobressair. Tudo vai dar certo para você. Continue buscando, obedecendo e seja fiel ao seu Marido.

Durante todo esse tempo que fiquei desempregada, eu dizimei. Cada real que entrava na minha conta, 10% era para minha Casa do Tesouro. Eu também, por obediência ao meu pai terreno, pois ainda sou solteira, voltei a frequentar a igreja local e ofertava 5% de tudo que entrava para a igreja física. Eu não dei o que eu tinha, eu dei o que faltava e Deus me honrou.

Então eu deixo esse encorajamento para você confiar, porque Ele é fiel.

12 opiniões sobre “Seja fiel ao Seu Marido”

  1. Mila querida, me emocionei com seu relato de como o Amado confirmou a Sua Vontade para você através do relatório que escrevemos juntos, o Amor Dele chega além do que podemos imaginar! 🩷 Sua história de Confiança no Amado é incrível, é uma inspiração do quanto o Seu Amor é além e como a Fidelidade Dele não tem fim! Que benção incrível, me alegro contigo! 🙌🙏Lendo esse episódio da sua jornada, pude relembrar de algumas situações que também passei na área financeira, e assim como você eu no passado também dizimava “o dinheiro que eu precisava”, e o Amado honrou e continua honrando grandemente o Seu poder através da minha vida e da posição que Ele me deu, assim como a você! Que privilégio o nosso ter um Marido tão poderoso, bondoso e provedor!!! Muito querida por dedicar seu tempo para escrever para cada uma de nós! Que sua semana seja maravilhosa! 🌺🌸🌼

  2. Mila, bom dia minha querida!
    E de perder o fôlego o seu relatório e ver como você perseverou em meio as provas e como o Senhor te sustentou!
    É muito encorajador!❤️
    Uma linda semana para você!
    😘

  3. Belíssima noiva Mila, eu amei ler o seu RL. Eu estou desempregada e também passo por momentos de dificuldades financeiras. Porém, sempre tive dificuldades em ofertar e dizimar. Eu não sou constante nos dízimos e ofertas. Oro para que essa minha realidade mude, pois é muito difícil ver os meus filhos precisando de tudo e não poder dar nada.

  4. Mila querida, que alegria ler sobre mais bênçãos que nosso Amado tem derramado sobre a sua vida. Me encorajou muito o que você disse: ” Eu não dei o que eu tinha, eu dei o que faltava e Deus me honrou.” Muitas vezes podemos pensar, “como eu vou dar algo se eu não tenho nadinha pra dar?” Mas quando aprendemos sobre o dizimar entendemos que a lógica de Deus é diferente da nossa. Nós NÃO DAMOS porque NÃO TEMOS; nós NÃO TEMOS porque NÃO DAMOS!
    O nosso Amado espera uma atitude de fé do nosso coração para liberar os milagres que já estão na nossa porta. Por isso a importância de sermos fiéis a Deus plantando e regando o nosso solo com o dízimo e com as ofertas, pois isso tem a ver com a nossa crença na Palavra.
    Muito amor para você querida e uma semana linda e abençoada a todas!🌷💕

  5. obrigada por compartilhar sua experiência nesta área, Mila. O que eu mais quero é dizimar, doar, ofertar, esse é o maior desejo do meu coração. tenho buscado ao Senhor para compreender o que preciso aprender, pois no dia de hoje estou em uma situação onde não tenho recursos nem para comprar alimentos.

  6. Querida Mila ler meu relatório me fez lembrar que também passei por essa provação, e assim com você Ele foi fiel! E eu só pude agradecer 🙏 Obrigada por nos encorajar nesta manhã a continuar sendo fiel ao nosso amado, mesmo diante das circunstâncias difíceis que enfrentamos 🙏

  7. Uau , que lindo Mila , mais uma vez tenho que dizer , nosso amado falou muito comigo hoje , também através do seu louvor, obrigada querida e amada noiva .

  8. Querida Mila, que baita encorajamento nesta manhã, eu estou desempregada hoje, mas assim como você “Cada real que entrava na minha conta, 10% era para minha Casa do Tesouro.” tento manter essa prática. Me vi descrita no seu relatório quando diz “mas eu não sentia no meu coração de me candidatar. Pelo contrário, eu ouvia uma voz mansa e delicada me pedindo para descansar fisicamente, e na minha mente vinha algo assim, de que eu precisava descansar porque Ele estava preparando algo que exigiria meu esforço.” de verdade é o que sinto no meu coração que Ele vem falando, mesmo com todas as dívidas que tenho.

    Neste tempo de retorno a casa da minha mãe Ele tem me suprido de diversas formas, não permitiu que faltasse nada e eu O louvo por isso e concordo com você querida Mila “Ele sabe do que a gente precisa” e espero ver a Sua bondade no momento certo, sigo confiando e esperando Nele, neste tempo me dedicando a estudar e ser uma trabalhadora do lar.

    Obrigada por compartilhar um pouco do que Ele tem feito em sua vida Mila, é sempre um privilégio poder acompanhar sua jornada com tanta sabedoria e ser tão encorajada. Amo você viu, um bj e uma linda semana☺️🌸

  9. Que lindo relatório de louvor! Falou muito ao meu coração. Também tenho passado por algumas situações financeiras, mas Ele tem sido fiel e misericordioso em todos os momentos. Isso tem feito eu aprender a depender, entregar e descansar plenamente nEle. Louvado seja Nosso Amado!

  10. Querida Mila muito obrigada por seu ED hoje! Que lindo! que maravilhoso é o o nosso Amado conosco!? Muito obrigada por compartilhar e nos encorajar! 😘Preciso muito aprender a esperar mais Nele e parar de me mover tentando resolver as coisas. Ajuda-me e ensina-me Amado da minha alma a entregar tudo completamente nas Tuas mãos !!

  11. Obrigada querida Mila, seu louvor falou muito comigo. Estou passando por essa fase “Os dias se passaram e eu mantive a fé no meu Marido. Muitas vezes chorava na presença Dele, pois não conseguia orar, pedir, falar nada. ” não posso comprar nada além das necessidades básicas. Não consigo mais falar sobre isso com meu amado quando falo apenas derramo minhas lágrimas, pois quero dar uma condição melhor para nossos filhos. Mas Ele me consola e me lembra de tudo o que aprendi aqui, então começo a falar, agradecer por todas as bênçãos pequenas e grandes que Ele me concedeu desde que o encontrei como meu marido e logo estou sorrindo com Ele para o futuro novamente. Seu louvor fez isso comigo chorei e imediatamente sorri, por tudo que Ele tem feito e ainda fará em nossa história.
    Outra parte que me chamou atenção ” Cada real que entrava na minha conta, 10% era para minha Casa do Tesouro. Eu também, por obediência ao meu pai terreno, pois ainda sou solteira, voltei a frequentar a igreja local e ofertava 5% de tudo que entrava para a igreja física. ” Entrego o meu dízimo aqui no RMI de tudo o que recebo inclusive o que ganho como presente de minha mãe ou vó, pois hoje uso tudo para ajudar em casa então contabilizo como renda, mas frequento a igreja local com mt e filhos (sempre convidada pelo mt, nunca mais fui só ou tomei a iniciativa de chamar pra ir) e lá eu não faço nenhuma oferta, seu louvor veio como um convite a mim para ofertar, vou ouvir mais sobre como Ele espera que eu faça e logo trarei meu louvor sobre isso.
    Só tenho gratidão ao Senhor por sua vida. Tem sido uma bênção ler os seus relatórios. Que o nosso amado te abençoe cada dia mais 🌷

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *