Olhar com outros olhos

Recentemente, tenho ouvidos vozes de julgamento sobre atitudes tomadas por meus pais. Familiares esperam que eu tome atitudes para corrigi-los e fazerem mudar de opinião. Eu sou tão grata por ter lido e relido os capítulos: “A Quem Você Está Dando Ouvidos? E também o “Se você me ama? do livro Encontrando a Vida abundante, esses dois capítulos me deram a coragem e a determinação de me manter horando meus pais, mesmo sofrendo pressões de todos os lados!

Como já compartilhei antes, minha irmã está passando por um período de doença emocional e mental o que tem abalado a todos nós e principalmente nossos pais que estão idosos! Depois de muitas situações difíceis, eles decidiram que minha irmã não poderia continuar morando com eles.

Enquanto eu recebia um forte ataque por palavras, julgamentos e opiniões do que eu deveria e não deveria fazer com nossos pais, eu me lembrei que eu precisava conversar com meu Marido, pois quando uma situação grave como esta acontece, eu vou até Ele imediatamente e pergunto o que eu devo fazer? Ele me assegurou que eu deveria seguir defendendo meus pais e respeitando a decisão tomada por eles.

Num dia muito difícil, eu conversava com Erin e Yvonne e começamos a enxergar um maravilhoso louvor dessa situação: meus pais, em sua idade avançada, têm a paz de volta em sua casa! Antes eles andavam sobressaltados, com picos de pressão alta, agora estão de volta à rotina dessa fase de suas vidas, obrigada Querido!

Outra bênção que Ele me mostrou é que meus sobrinhos estão assumindo responsabilidades e podendo demonstrar amor por sua mãe, como ela tanto precisa, obrigada meu Amado!

Eu confesso, que algumas vezes julguei que a atitude dos meus pais era muito radical, mas eu me lembrava do que li na lição sobre como os filhos adultos tratam com pouca honra e respeito o pais idosos, e eu pedi ao meu Amado para me ajudar a não ser assim! Eu pedi que Ele falasse comigo e me orientasse. Ele me mostrou toda a dor que meus pais sentem ao ver minha irmã e enfrentar a total incapacidade de ajudá-la a sair dessa condição, destrói seus corações de pais.

Eu só posso olhar para toda essa situação com olhos da fé e esperar contra toda a esperança, pois eu escrevi nos “umbrais” do meu coração as Suas maravilhosas promessas que não são só para mim, mas para toda a minha parentela!

"Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei." G12:1

Essa promessa eu irei compartilhar com a minha irmã, pois Ele me disse que é isso que Ele está fazendo em seu favor! 💕

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro."  J2911.

14 opiniões sobre “Olhar com outros olhos”

  1. Muito obrigada por esse maravilhoso relatório de louvor, querida Paula, e pelas lições que foram citadas. Realmente, o relacionamento entre pai e filho exige muita comunhão com Deus para dar certo!!

  2. está manhã estava descendo aqui pra ir pro trabalho, e vim conversando com Deus sobre levarmos tudo a Ele, nossos anceios, dejesos, medos, e me lembrei que na minha casa somos três irmaos eu sou a mais velha, e fomos criados na igreja, minha mãe só fazia pelos três juntos, mesmo que um de nós não quiséssemos, e assim como um queria e os outros não ela não fazia, então eu comecei a levar a Deus tudo que eu queria, que eu precisava, das minhas avaliações da escola, eu orava e pedia a Deus um milagre, meu primeiro emprego TB foi assim, eu não tinha a qualificação necessária , mas Deus me honrou e me peguei pensando onde foi que eu parei, que me perdi, que deixei de praticar tão importante caminho? Que Deus te abençoe grandemente e que vc continue levando ao nosso marido celestial todos os seus caminhos, para que Ele resolva por nós, 🙏

    1. Querida Denise, nossa eu estava coversando com meus pais essa semana sobre meus empregos e como Deus havia direcionado tudo sempre em meu favor, que eu podia ver a Sua mão abrindo as portas para mim – eu também me perdi Dele em algum lugar, mas hoje sei que Ele nunca tirou Seus olhos de mim e me reconquistou, através da dor e da crise em meu casamento, hoje eu sei ainda mais fortemente que sem Ele eu não sou e nen sei nada!
      Não sou uma boa pessoa, filha, mãe e esposa, mas com Ele posso fazer tudo!
      “Com o teu auxílio posso atacar uma tropa;
      com o meu Deus posso transpor muralhas.” S1829
      🙌🙌🙌

    2. Obrigada querida Denise por ter coragem de ajudar outras pessoas através de seus comentários. Se você sente que está nesta jornada para ajudar os outros (https://ajudamatrimonial.com/cursos/c1/dia-27-semeando-colhendo/), visite nossa universidade online, RMIOU.com.
      Temos 4 campos de ministração: https://rmiou.com/min/
      Veja como começar: https://rmiou.com/htgs/
      Formulário de inscrição: https://ajudamatrimonial.com/inscricao-para-inicio-rapido/

  3. Olhar com outros olhos realmente muda as coisas ao redor.
    Isso é algo que eu preciso pedir a Deus em minha vida.
    Não só no relacionamento com minha mãe, mas recentemente o ex-mt me pediu para se possível o nosso filho ver a mãe e a “tia”(OM) juntas, para o bem dele já que é pequeno e mais fácil agora. Pediu para orarmos sobre isso.
    Confesso que gelei, sentimentos nada bons me invadiram e só consegui responder com um “ok” e “Deus cuidará de tudo”…
    Minha vontade foi chorar e falar se eu já não sofri demais para mais isso…

    Não sei o que fazer…mas olhar com outros olhos e pedir a Deus para me perdoar e encher meu coração com Seu amor e perdão…foi o que pedi!
    Além de agradecer pelas bençãos que virão de tudo isso.

    O aniversário do meu filho está chegando daqui uns meses e não tenho ideia como será. O ex/mt quer fazer algo, eu não sei o que fazer pq todos os preparativos acabarão recaindo sobre mim , e só de pensar em reuniões familiares nesse contexto já me gela a espinha…me gera ansiedade.

    Deus…me permita olhar com Seus olhos as bençãos que virão de tudo isso. Não tenho forças por mim mesma.

    1. Querida Camila, estou feliz com você por você saber sobre a bênção que irá receber por estar passando por tudo isso – e lembre-se querida que serão duplas bênçãos!
      Enquanto eu lia seu comentário, eu me lembrava da jornada da Lota, quem sabe, ler novamente o que ela compartilhou conosco poderá lhe ajudar nesse momento:
      Aqui ela fala sobre como foi difícil participar de festas: https://encorajamento.org/jornada-de-restauracao-da-lota-joel-capitulo-9-um-passo-de-cada-vez/
      Aqui ela fala sobre uma possível viagem com a outra mulher: https://encorajamento.org/jornada-de-restauracao-da-lota-joel-capitulo-7-voce-me-torna-corajosa/
      Esse capítulo, eu acho tremendo, pois a escolha de Lota em amar o seu marido terreno é algo que me constrange e me faz desejar ser mais dócil ao Seu amor para também amar como Ele nos ordena amar:
      https://encorajamento.org/jornada-de-restauracao-da-lota-joel-capitulo-6-o-amor-nunca-falha/

      Espero que você receba Dele todo o amor que precisa para passar por esse vale, lembrando que tudo passsa – só Deus é o mesmo sempre! 💕

  4. Oh Paula muito obrigada por compartilhar seu louvor, ele falou muito ao meu coração, pois também tenho vivido isso, vendo as pessoas dizendo e me instigando a pensar como elas, a respeito de atitudes que meu pai tem tido. Nem sempre é fácil me manter calada, só com meu Amado tomando e comandando as minhas atitudes e palavras. E hoje seu relatório foi um alerta pra mim, de que devo continuar honrando a autoridade dele sobre a minha vida.
    Me veio à mente esse versículo que li hoje mais cedo: “Não me rejeites na minha velhice; não me abandones quando se vão as minhas forças.”
    S71:9 https://www.biblegateway.com/passage/?search=Salmos+71%3A9&version=ARC;NVT;NVI-PT

    1. Querida, vamos nos apoiando em testemunho e oração🙏 e crendo na salvação da nossa família!
      Obrigada por compartilhar essa maravilhosa promessa!

  5. Obrigada querida Paula precisava refrescar minha mente sobre esse assunto , a quem estou dando ouvidos , nessas reunioes de fim ano em familiares sem a mesma mentalidade seria dificil me manter nos principios do meu amado se nao fosse lembrar e guardar oq aprendi aqui .

  6. Obrigado querida Paula por partilhar isso.

    Eu fico comovida em ver como nosso Amado tem Guiado a para ouvir sua voz a cerca do que fazer.
    Nosso amando ele é muito Querido.
    Muito obrigada meu Marido ❤️
    Amote 😍

  7. Querida Paula muito obrigada por seu relatório, como eu precisava disso, de todos esses principios, e assim como a querida Marta foi um alerta pra mim e também pude relembrar com o meu Amado como eu vinha dando ouvidos as várias vozes e desonrando minha mãe em situações especificas, e seu encorajamento veio como uma resposta sobre as mudanças que precisam ocorrer. Obrigada querida Paula de coração por compartilhar.

    Obrigada meu Amado por sempre me guiar e me mostrar o caminho que devo seguir.

    Tenha uma linda semana queridas noivas e um bj.

  8. Obrigada querida Paula por compartilhar isso. Durante meu divórcio e batalha pela custódia, enfrentei minha família que queria que eu lutasse contra isso, conseguindo advogados. Mas porque eu já conhecia os princípios e queria ser obediente ao meu Marido Celestial, fui contra o que minha família queria. Não foi fácil, mas tive ao meu lado o meu Amado que me deu forças para passar por isso. Sim, isso prejudicou nosso relacionamento, mas confio que Ele restaurará todos esses relacionamentos familiares em Seu tempo.

    Mas apesar dos relacionamentos que não foram completamente restaurados, recebi muitas bênçãos pela minha obediência e meu Marido Celestial mudou minha situação de forma dramática. Posso simplesmente ficar maravilhado com o que Ele fez!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *