PARTE 2 “As coisas estão mudando”

PARTE 2 da Jornada da perda de custódia, escrita por ~Adina Jacobs.

No capítulo anterior, compartilhei o que aprendi durante o primeiro ano da minha perda de custódia. Agora, depois de quase um ano e meio, as coisas estão mudando. Como contei anteriormente, Kevin queria que eu me mudasse para a cidade deles para que pudéssemos compartilhar um plano de custódia 50/50. Desde o início eu disse a Kevin que estou confiando em meu Marido Celestial (MC) e esperarei pela hora marcada. Confiei que, se for a vontade Dele, haverá uma casa disponível e tudo se encaixará facilmente. Também confiei em meu Marido em relação à educação em casa; quando a questão da custódia começou, eu mencionei isso uma vez, mas Kevin não quis ouvir nada sobre isso, ele foi educado em uma escola cristã particular. Mas o Senhor está ocupado mudando tudo, mesmo que eu não tenha visto nada acontecendo há muito tempo, Ele estava e ainda está trabalhando nos bastidores…

Há um ou dois meses, Kevin me telefonou uma manhã dizendo que precisávamos conversar, ele me disse que queria que eu me aproximasse por causa das crianças, eles não gostam de ir para a creche à tarde e não estão fazendo o dever de casa e tarefas, eles não estão levando isso a sério. Ele me disse que iria começar a procurar um lugar para eu ficar na cidade deles, mas, mais uma vez eu disse a ele que estou confiando em meu Marido e se for a vontade Dele, Ele abrirá um caminho. Aí o Kevin começou a falar sobre educação em casa, ele me disse que gostaria de encontrar alguém para educar as crianças em casa, que é melhor tirar as crianças das influências do mundo, basicamente todas as preocupações que eu tinha e só levei para o meu Marido Celestial, ele mencionou.

Ele mencionou que muitas crianças só frequentam aquela escola porque os pais têm condições de mantê-las lá e não porque sejam cristãs. Tenho ouvido coisas que algumas crianças disseram e a maneira como falam, e senti arrepios na espinha, mas levei isso ao meu Marido e apenas levei minhas preocupações a Ele, aproveitando também isso como uma oportunidade para ensinar meus filhos. Depois, há também um menino que começou a intimidar minha filha na frente dos colegas de classe, dizendo coisas maldosas, mas eu levei isso a Ele e ensinei à minha filha alguns princípios para aplicar, como vencer sem dizer uma palavra, dar uma bênção e falar ao seu Pai Celestial enquanto ele lança todos esses comentários desagradáveis ​​sobre ela. Lembrei-lhe que seu Pai Celestial está sempre com ela e que ela deve deixar nas mãos Dele lutar por ela. Em casos como este é tão fácil agir na carne e ir para a escola e conversar com os professores ou mesmo com o menino, e antes eu teria feito isso, mas agora estou confiando essa questão ao meu Marido Celestial e no Pai Celestial de meus filhos.

Enquanto Kevin falava sobre educação em casa, meu Marido me levou a dizer que sou uma trabalhadora no lar e posso educar meus filhos em casa, ele imediatamente concordou e disse que procuraria um lugar para eu ficar com espaço para converter em um "sala de aula." Ele também disse que me apoiará totalmente nisso!

Depois dessa conversa, deixei para lá e não falei mais com Kevin sobre mudança ou estudos em casa novamente. Mas ele me telefonou na semana anterior ao fim de semana de Páscoa para combinar que eu levaria as crianças de volta para o fim de semana prolongado, eles estavam comigo por causa do feriado escolar da Páscoa e foram acampar com Kevin durante o fim de semana prolongado, então eu tive que levá-los de volta. Ele disse que eu deveria encontrá-lo em uma casa para dar uma olhada e ver se estou disposta a ficar lá.

A casa é maior do que aquela onde estou atualmente, e eu disse a Kevin se eles estão preparados para esperar até o final de maio, porque tenho que avisar onde estou morando atualmente, então me mudarei para lá. Fiquei mais de uma semana sem ouvir nada e aceitei, pois deixei nas mãos do meu Marido e seguirei se Ele abrir o caminho. Então, há cerca de quatro dias, Kevin me ligou e disse que estava tudo acertado, o contrato está assinado para o final de maio, só preciso avisar, ele vai providenciar a mudança e caixas suficientes para eu começar a fazer as malas. Fiquei totalmente chocada, tudo estava se encaixando, mas, novamente, pedi ao meu Marido que tornasse tudo leve e fácil, se fosse a Sua vontade.

Para ser sincera, no fundo não quero me mudar para aquela cidade, mas tenho que deixar de lado a minha vontade. Onde estou agora, estou em paz, numa zona de conforto com meu Marido Celestial, e é reconfortante saber que toda a minha família permanece por perto, não que eu peça ajuda a eles, a menos que Ele me oriente. Mas como tudo está se encaixando tão facilmente, sei que meu Marido Celestial quer me tirar da minha zona de conforto e me levar para algum lugar onde ficarei completamente desconfortável (minha crise no casamento aconteceu lá, então há muitas lembranças ruins) , mas sei que Ele me ajudará e estará comigo durante tudo isso e novamente, sei que tudo isso faz parte de Seu plano e que eu e meu Marido Celestial criaremos novas e lindas lembranças lá.

5 opiniões sobre “PARTE 2 “As coisas estão mudando””

  1. Que maravilha esse capítulo e tudo que a Adina tem compartilhado conosco 🙌 Que frase maravilhosa que eu quero escrever para relemrar da Sua capacidade de nos transformar por dentro, curando nossas feridas e piores lembranças, como Adina escreveu: “tudo isso faz parte de Seu plano e que eu e meu Marido Celestial criaremos novas e lindas lembranças lá.”❤️‍🩹

  2. Querida Adina, mais uma vez obrigada por abrir seu coração compartilhando mais um capítulo da sua jornada.
    A cada capítulo, a cada relatário, a cada testemunho que leio aqui, me ajuda a renovar a mente e reconfirmar ao meu coração de que tudo o que a Sua palavra diz é real, “Seus planos são de paz e para o bem” .
    Quando estamos passando pelo processo, muitas das vezes é difícil para nós aceitarmos e acreditarmos de que tudo será para o nosso bem, mas se deixarmos todo o trabalho nas mãos do nosso Amado o, Ele fará com maestria e perfeição.
    Obrigado por compartilhar querida Adina🤗

  3. Que maravilhoso ver como Deus agi quando mesmo esperamos! Foi muito encorajador a confirmação de que Deus está trabalhando nos bastidores, mesmo que aos nossos olhos nada esteja acontecendo! Esse capítulo me faz lembrar de que todos as coisas cooperam para nosso bem 🙌🙏🥰😍 Obrigada Adina por sua linda jornada 😊

  4. Obrigada querida Adina por dividir conosco sua experiência! É tão reconfortante saber que vc está em paz e que aprendeu a deixar tudo nas mãos do nosso Amado, como preciso chegar nesse nível!? Tenho desfrutado só uma fagulha da paz que Ele me deu mas me sinto ainda muito aquém eu leio os RL de vc e fico pensando quando será que vou chegar nesse ponto?? Será que vou?? me parece tão distante 😕 fico ansiando por esse dia. Ah Senhor ajuda a minha falta de fé! Me dirija eu ñ quero continuar vagando no deserto como fizeram os israelitas eu quero ultrapassar e alcançar a minha vitoria e a vida que tens pra mim!!

  5. Que linda jornada, só tenho gratidão ao meu Amado por poder estar sendo tão encorajada por cada capítulo, Uau concordo com você querida Paula e com a querida Adina “Que frase maravilhosa que eu quero escrever para relemrar da Sua capacidade de nos transformar por dentro, curando nossas feridas e piores lembranças, como Adina escreveu: “tudo isso faz parte de Seu plano e que eu e meu Marido Celestial criaremos novas e lindas lembranças lá.”❤️‍🩹”.

    Que jornada rica de detalhes únicos, mas que falam tanto aos nossos corações e ainda trazem tanta sabedoria e encorajamento de que “todas as coisas cooperam para o bem” e veio muito de encontro com o que a querida Ariele compartilhou no podcast ontem e a aula da vida abundante cap. 3 que tanto nos ensina a “não resistir ao perverso e enfrentar as adversidades” porque no final tem uma grande benção nos esperando.

    Que privilegio estar ministério e ser tão presenteada por Deus com o amor de Seu filho.

    Ansiosa para o próximo… \o/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *