Testemunho de Casamento Restaurado:  “Eu me convenci a me fortalecer e parar de ser estúpida”❤️‍🩹

Louvor de Testemunho da Restauração

Grace, como sua restauração realmente começou?

Pois bem, meu  MT(marido terreno), que vou chamar de Aníbal, era cristão, nos conhecemos pela internet, fizemos um namoro à distância, depois nos casamos e eu saí do meu país e fui morar com ele, cheia de esperança porque eu realmente acreditava que Deus nos usaria em nosso casamento, mas infelizmente meu casamento sempre foi difícil, e sempre busquei recursos para melhorá-lo.

Na minha busca encontrei o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento. Há mais ou menos 3 ou 4 anos, não me lembro, mas isso abriu muito meus olhos para princípios da Palavra que eu estava ignorando, então comecei a aplicá-los e as coisas aparentemente melhoraram por um tempo, mas depois pioraram seriamente. Para mim, não havia nada de errado comigo, eu era uma esposa submissa, quieta, cuidadosa com a minha casa, não entendia porque recebia tanto desprezo e isso estava piorando, nunca consegui agradar o Aníbal, não importa o quanto eu tentei.

Com o passar do tempo meu coração começou a se encher de amargura, meu marido definitivamente tinha sérios problemas psicológicos e eu e meus filhos éramos suas vítimas, ninguém imaginava o que estávamos vivendo em casa, tive que fazer algo para proteger a mim e a eles. Isso foi o que pensei. Comecei a ouvir mensagens da psicologia e logo me convenci que o que eu precisava era me capacitar e procurar um emprego e deixar de ser tão estúpida, tinha muita raiva ou ódio pelo Aníbal. Minha repentina mudança de atitude desencadeou uma bomba-relógio nele, as coisas ficaram muito ruins então vou omitir os detalhes, mas Deus nos preservou. Sinto um nó na garganta pensando nisso.

O Aníbal pediu o divórcio, o que eu mesmo o obriguei a fazer, mas como eu era muito religiosa não pude pedir porque sabia que Deus não gostava, mas quando descobri que ele havia entrado com a ação me senti aliviada, para ser sincera, muitas vezes sabendo que eu era cristã e não poderia me divorciar, desejei em minha mente que ele morresse ou que me deixasse por OM   (outra mulher) e poder me livrar dele. Já pedi perdão ao Senhor por esses pensamentos horríveis, embora tenha pago algumas consequências.

Bom, naquele fogo cruzado eu senti aquela voz que me dizia para ler o livro da Erin novamente mas eu recusei categoricamente, eu não estava mais disposta a lutar por esse casamento, então ignorei aquela voz. Durante 2 anos de crise moramos na mesma casa, foi horrível, até que tivemos um primeiro julgamento em março em que foram tomadas medidas temporárias até o julgamento da sentença que seria em setembro. Naquele primeiro julgamento (eu tive um advogado nomeado pelo tribunal), ele tinha um dos melhores advogados, um laudo psicológico sobre abuso, laudos periciais e um detetive particular (só conto isso para dar uma ideia do que eu estava enfrentando naquela época). A guarda da minha filha estava em jogo e ver o que eu estava enfrentando e ainda por cima sem recursos, e longe do meu país e da minha família me fez desabar diante de Deus, deixar aquela ideia ridícula de uma mulher empoderada, então clamei de joelhos a Deus por Sua ajuda, e lá voltou aquela voz que me disse para voltar ao livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, humilhada e com medo, obedeci mesmo sabendo que não era restauração o que eu procurava, mas obedeci porque percebi que precisava me humilhar diante de Deus.

Como Deus transformou você Grace & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Foi então quando eu não tinha nada além do medo do futuro e do futuro dos meus filhos que me humilhei e busquei a Deus em total dependência Dele, só Ele poderia me livrar. "Ele me livrou do meu poderoso inimigo, e daqueles que me odiavam: pois eram mais fortes do que eu." S1817

Agarrei-me aos Salmos, li-os, orei-os, e decretei-os na minha situação. Também lendo o livro de Erin percebi muitos erros que já havia cometido antes, embora já o tivesse lido, é como se meus olhos estivessem cegos e eu não tivesse visto.

O primeiro deles, DEUS NÃO ERA A PRIMEIRA COISA NO MEU CORAÇÃO, mas sempre foi meu marido, ele era meu ídolo, eu vivia para ele, o amava de todo coração e ao mesmo tempo o temia. A segunda coisa, FIZ TUDO PARA AGRADAR À CARNE E NÃO A DEUS. Obedeci apenas ao que me interessava, não dei o dízimo por exemplo. A terceira coisa, MINHAS EMOÇÕES ME GOVERNAVAM, EU ERA UMA MULHER DE MENTE DOBRE. A quarta coisa, EU ERA UMA CRISTÃ INFRUTÍFERA, deixei de focar em evangelizar e servir porque estava focado nos meus problemas e em busca da minha suposta felicidade. Então continuei a humilhar meu coração lendo e relendo o livro e a palavra de Deus e logo meu coração endurecido mudou. A primeira coisa foi obedecer ao princípio de M539Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra.” Não pude despedir o meu advogado, mas entreguei tudo nas mãos do Senhor e o Senhor permitiu que em Março, quando foram tomadas medidas temporárias, me fosse concedido o uso da casa e a guarda partilhada da minha filha. Foi muito melhor do que ficar na rua sem filha, então louvado seja Deus, a partir daí vivemos separados e enquanto meu coração endurecido foi amolecendo, o do meu marido foi endurecendo. Desde o dia em que saiu de casa ele me odiou ainda mais. Ele não queria saber nada sobre mim e eu não podia me aproximar dele para pedir perdão e ainda estava com medo.

Comecei a ansiar pela restauração do meu casamento, e a pedir perdão, também deixei de contar os meus problemas (mesmo os da minha imaginação, que nem eram reais) para muitas pessoas e acima de tudo vi que tinha sido uma pessoa incrédula. Deus foi mudando meu coração aos poucos, mas cometi o erro (acho que sou muito desajeitada na hora de ler ou interpretar o livro) de não deixar ir meu marido, não entendi esse princípio e fiz o contrário, me agarrei a ele, não fisicamente, mas em meu coração, queria tanto a restauração e chorei muito por ele, embora minha oração fosse sempre para que a vontade de Deus fosse feita.

Quais princípios, da Palavra de Deus (ou de nossos recursos) Grace, que o Senhor lhe ensinou durante esta provação?

Cada um deles, eu poderia escrever um livro e ainda estou passando por momentos muito difíceis. Quando fiquei sem dinheiro e meu marido não trazia comida para casa por exemplo, mas Deus sempre providenciou. Tive o apoio da minha igreja, embora não tivesse a minha família. Sair para trabalhar o dia todo e deixar meus filhos sozinhos me fazia sentir culpada, mas o Senhor me ensinou que eu não estava no controle, Ele estava.

Grace, qual foi o “ponto de virada” da sua restauração?

Em julho foi a vez do Aníbal levar minha filha para 15 dias de férias, mas ela não queria ficar com o pai, então teve uma crise e quando meu marido a viu decidiu deixá-la comigo e não levá-la, e eu ofereci que mantivéssemos contato por ela, e ele (que nem queria me ver) propôs levá-la ou trazê-la quando ela quisesse, então a menina agradecida convidou o pai para jantar em casa, porque eu tinha lido o princípio da importância da intimidade. De lá nos víamos todos os dias.

Éramos íntimos, mas ele ainda pretendia se divorciar, mas eu mantive a esperança contra a esperança, sendo gentil, submissa e quieta. Ele propôs que nos divorciássemos, mas morássemos juntos e dividíssemos as despesas. Por um momento e por medo de perdê-lo pensei em concordar, mas sabia que Deus estava testando minha fidelidade, então embora Erin não aconselhe que revelemos nossas intenções aos nossos marido, tive que ser sincera e dizer-lhe que assim que acontecesse o divórcio eu sairia de casa (porque já tinha aprendido o princípio de não resistir ao maligno e obviamente não ia expulsá-lo de casa, isso dessa vez eu sairia confiante de que Deus seria meu Marido e Provedor). Ele insistiu, mas eu permaneci firme. Ficamos assim até setembro, chegou o mês do julgamento, eu estava tão nervosa😅

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu, Grace? Seu marido simplesmente apareceu? 

Eu pensei que ele não me amava porque havia mudado muito, ele se afastou do Senhor, passou de um homem muito legalista a um homem do mundo, para dizer o mínimo, ele estava irreconhecível, em parte eu tinha a ver com isso. O tratamento que dispensei a ele no passado, como resultado do meu ressentimento, foi muito depreciativo e humilhante para sua masculinidade.

E como me propôs morar junto sem ser casado, pensei que faria isso só para recuperar a casa dele e que logo ele me jogaria na rua como havia feito antes. Mas eu me mantive firme, suportando a prova, dando a outra face, e não fiz isso por ele, foi mesmo Cristo em mim que não sei como fiz. Sua palavra diz: 1P223 “Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça.” E era isso que eu queria que ele visse, Cristo em mim, afinal eu era mais próxima que ele estava de Cristo.

Dois dias antes do julgamento tivemos uma discussão e eu pensei que era o fim, então soltei-o e disse-lhe isso, disse-lhe que tinha feito o que podia e que ele estava livre e que lhe deixaria, que ele não precisava se preocupar (porque eu sabia pelo meu advogado que sua única preocupação era cuidar da casa).

No dia seguinte acordei feliz, tinha contentamento no coração, sabia que Deus tinha uma nova vida para mim e que logo entenderia o propósito. Mas ele veio e me pediu perdão, me disse que queria ter ouvido esse tempo todo que eu queria ficar com ele e que tudo ia ser diferente mas que ele não queria o divórcio. Então, nesta mesma tarde, ele ligou para o advogado dele e eu liguei para o meu e no dia do julgamento os dois advogados apresentaram uma carta para cancelar o divórcio, enquanto preparavam a papelada para arquivar o processo. 

Meu marido e eu estivemos juntos na praia tendo uma manhã romântica e conversando sobre o Senhor. Foi uma sensação indescritível.

Quais princípios, da Palavra de Deus (ou de nossos recursos) Grace, que o Senhor lhe ensinou durante esta provação? Você recomendaria algum de nossos recursos em particular que tenha ajudado você?

Eu recomendo cada curso e recomendo fortemente que você não ignore nenhum dos princípios contidos nesses cursos.

Quanto a aprender a prova, ainda estou aprendendo muito, o primeiro princípio que mudou minha vida foi não resistir ao mal, me libertou, me deu a paz que há muito tempo não tinha. A segunda era ficar quieto S4610 "Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus! Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra." Depois vencendo sem dizer uma palavra, uma vez que meu marido voltou, e agora estou aprendendo a me desapegar, mas isso será mais um testemunho porque desde que fomos restaurados começou uma nova jornada cheia de aprendizado.

Grace, você tem versículos bíblicos favoritos que gostaria de transmitir às mulheres que leem seu testemunho? Promessas que Ele te deu?

Muitos, eu me apego a toda a Sua Palavra, não poupo nenhuma de Suas promessas, mas talvez minhas favoritas I54.4-7 "Não tenha medo, porque você não será confundido; e não tenha vergonha, porque você não será envergonhado, mas você esquecerá o vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais da desgraça da tua viuvez; porque o teu marido é o teu criador; Jeová dos exércitos é o seu nome; e o teu Redentor é o Santo de Israel; Deus de toda a terra será chamado. Pois como uma mulher abandonada e triste “Jeová te chamou em espírito, e como a esposa do jovem que é divorciada, o teu Deus disse: Por um pouco de tempo te abandonei, mas te aceitarei de volta com grandes misericórdias”.

"Das alturas estendeu a mão e me segurou; tirou-me das águas profundas. Livrou-me do meu inimigo poderoso, dos meus adversários, fortes demais para mim." S18.16-17   

Todos os Salmos, sem dúvida. E os testemunhos, muitas vezes quando as coisas ficam difíceis e eu fico desanimado, esses testemunhos poderosos e maravilhosos me animam, obrigado a todos por compartilhá-los e obrigado Erin e a equipe de ministros.

De qualquer forma, Grace, que tipo de encorajamento você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Não tinha compartilhado o meu testemunho ainda porque pensei que ainda não era o momento, senti que talvez não durasse ou talvez não fosse real, até que percebi a minha desastrosa descrença. Porque o inimigo me faz ver as coisas pela perspectiva do medo, mas a Palavra nos incentiva a andar pela fé e não pela vista 2C57.

Então eu te encorajo querida noiva, a amar a Deus de todo o coração, fazer disso a primeira coisa na sua vida, cair de amor por Ele e pela Sua Palavra, ninguém, nenhum homem pode te dar o que o Senhor pode te dar, sua maior necessidade é Cristo. Acredite, dói muito procurar em outras fontes.

Então peça essa Fé, e para caminhar pela fé por mais difícil que seja a situação, expulse a descrença, o medo só acrescenta sofrimento e dor à sua situação, mas a fé lhe dará a força, a coragem e a paz que sua alma precisa.

E o mais importante e o que é difícil para mim é DEIXAR IR, largar o marido, o passado, o futuro, o desejo de controle, etc... E segurar na mão do Senhor e deixá-Lo te levar adiante, abrindo caminho. 

Querida, eu te abraço, e oro por você  😘 com amor, Grace.


Leia MAIS testemunhos em: Pela Palavra do Seu Testemunho - série completa (disponível apenas em inglês).

SEU casamento foi RESTAURADO?

5 opiniões sobre “Testemunho de Casamento Restaurado:  “Eu me convenci a me fortalecer e parar de ser estúpida”❤️‍🩹”

  1. Querida Grace, obrigada por compartilhar seu testmunho, relatando tantos princípios que são essenciais que os coloquemos em prática, para que possamos ser transformadas em mulheres segundo o Seu coração.
    Que alegria saber que contamos sempre com o nosso Amado Marido Celestial que nos mostra de uma forma maravilhosa que nós não estamos no controle, mas Ele está!! Ele disse: “Chama-me, eu te responderei”. Amém!!!
    Um dia lindo e abençoado a todas vocês! 🌷💕

  2. Que lindo testemunho! Amo ver como o Senhor move as situações e os corações! Ele é o caminho a verdade e a vida! A verdadeira fonte que mata nossa sede! Quando verdadeiramente percebemos isso nossa alegria é completa. Obrigada Grace! Obrigada meu Amado!

  3. Querida Grace, todo sábado eu já acordo na felicidade do testemunho da restauração e hj não foi diferente, diferente foi a sensação que eu estou sentido, é o mesmo pra mim quando vc diz: embora já o tivesse lido, é como se meus olhos estivessem cegos e eu não tivesse visto.
    É como se eu não tivesse lido nada, eu não fiz nada corretamente, e hj estou com uma enorme dificuldade de deixar ir meu MT, apesar dele ter saído de casa e morar em outra cidade, minha oração hj tem sido está que consiga deixar ir tudo que me separa deste amor incondicional a Deus, que Ele seja o primeiro em minha vida verdadeiramente, pois cada vez que sei ou falo com meu MT é como se eu sentisse cada vez mais longe a restauração, eu tenho um espírito dobre, estou trabalhando nisso, e os testemunhos, sim me encorajam, me colocam no prumo e me alimentam de verdades que sei que Deus pode tudo, mas eu preciso dar tudo a Deus, não estar no controle, não saber, não fazer nada, tenho grandes dificuldades com isso, mas hj através do seu testemunho eu creio que eu possa todas as coisas nEle, vou buscá-lo de todo meu coração, obrigada querida por compartilhar por tudo que passou e nos mostrar que tem solução e o caminho já está aqui, preciso me concentrar nisso e me deleitar em nosso MC.
    obrigada querida Grace.

  4. Grace muito obrigada por ter compartilhado.
    È lindo ver que mesmo com um cenário tumultuoso, com dificuldades, adversidades, o trabalhar do Nosso Amado é único, eficaz, sensacional.
    Ele merece toda Honra e Glória.
    Obrigada meu Amado por mais uma família restaurada, que o Senhor possa dar o direcionamento correto, e sabedoria para lidar com todos os momentos que vão surgir.
    Que sempre possamos te honrar , nos deitar nos seus braços, desfrutar da sua companhia.
    Que o Senhor continue nos renovando, edificando, restaurando a cada dia.

    Sou grata a cada uma de vocês, pois vejo que não estou sozinha, e tenho o suporte que preciso.
    Obrigada meu Amado por este grupo tão especial.

    Ótimo dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *