Testemunho de Casamento Restaurado: “Ganhei uma aliança de noivado e depois nos casamos”

 Louvor de Testemunho da Restauração

Vitória, como tudo isso começou?

Antes de falar meu testemunho quero pedir perdão ao meu Amado Marido Celestial (MC) por somente agora exaltar o nome dEle, quase um ano depois do meu casamento. Peço a vocês também, queridas mulheres, e a você Erin, que me perdoem.

Conheci meu esposo através de umas colegas e desde o namoro nossa relação sempre foi conturbada. Brigas constantes, términos e voltas sempre aconteciam. Meu esposo sempre gostou de sair com os amigos e eu não aceitava por acreditar que ele deveria passar mais tempo comigo. Ele não concordava com minha opinião e isso já era um motivo para iniciar uma discussão. Quanto mais eu cobrava a atenção dele e a presença dele em minha vida  (principalmente nos finais de semana), mais ele se sentia sufocado. Minha insegurança, ciúmes, desconfianças, entre outras coisas que só pioravam nosso relacionamento, e eu como tola não sabia me posicionar, o que só causava mais conflitos entre nós.

Mesmo vivendo dessa forma, resolvemos morar juntos achando que as coisas melhorariam. Total engano! A situação só piorou, inclusive meu comportamento rixoso. As cobranças eram maiores com relação a atenção dele por já estarmos morando na mesma casa, e ele sempre dando um jeito de escapar com os amigos e me deixando só. Um tempo depois de estarmos morando na mesma casa, ele começou a procurar outras mulheres, o que me machucava ainda mais. Eu com minha multidão de palavras falava para parentes e amigos todas as vezes que discutíamos, pois me sentia vítima e queria que todos sentissem pena de mim.

Por esse motivo, as pessoas me falavam as coisas que ele estava fazendo, e além do que as pessoas me falavam, eu também buscava informações e fazia o que não era para fazer: “bisbilhotava o celular dele!”. Cheguei até a clonar um aplicativo de conversas e descobri coisas que não queria, me envergonho muito disso e aconselho vocês a nunca fazerem isso, pois me arrependi muito. Sofri muito nesse tempo, sem rumo e sem saber o que fazer para mudar a mim e a nossa situação. Além de tudo que fazia de errado, achando que consertaria as coisas, as agressões verbais começaram a fazer parte do nosso dia a dia.

Quando ele chegava em casa, eu o provocava e o agredia verbalmente, tentando mostrar a ele que ele estava errado. Que tola eu fui!!! Sempre procurava um jeito de provocá-lo. Fazia tudo errado! Não cometam o mesmo erro que eu, principalmente ir morar junto achando que as coisas melhorarão.

Como Deus transformou você Vitória, e Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Depois de tanto lutar com minhas próprias forças, entrei em um grupo de oração indicado por uma colega de infância, não fiquei muito tempo nesse grupo e lá uma pessoa me falou para orar por ele. Eu, até então, não tinha colocado Deus de fato e de verdade na minha vida e nesse relacionamento.

Então depois desse conselho comecei a orar, orava o dia todo, quando não era no meu canto de oração era em Espírito. Porém o mais importante eu não fazia: não orava por mim, por minha mudança, orava para que meu companheiro mudasse e não para que eu mudasse.

Como uma fariséia, às vezes falava de oração, da palavra de Deus para o meu companheiro, tentando incliná-lo para o Senhor, querendo ser o Espírito Santo na vida dele, e ele me respondia que para ele não tinha oração que desse jeito. Depois que conheci o Senhor, percebi que essas palavras vieram do inimigo, tentando me fazer desistir de orar, pois o Inimigo já sabe que o Senhor não perde batalhas.

Um dia, buscando solução na internet, encontrei o site do  RMI, mas não dei muita atenção, pois tinha que fazer os Cursos e isso demoraria. Eu queria uma solução rápida e fazer os cursos não entrava em questão por conta do tempo. Acabei não dando muita importância para o site. E continuei minha luta sozinha.

Foi então que, em um dia de muita dor e sem saber mais o que fazer, eu dobrei meus joelhos em prantos, clamei ao Senhor e Ele me ouviu. Alguns dias depois, ele me conduziu para um testemunho num blog do Encorajamento Diário. Li e vi que tinha uma história parecida com a minha, então decidi falar com a moça do testemunho, pois lá tinha o contato dela. Glória a Deus pela vida dessa moça usada por meu Marido Celestial (MC). Ela carinhosamente me respondeu e me direcionou para um grupo de oração. Nesse grupo conheci mulheres de Deus, mulheres abençoadas e que me acolheram com muito amor.

Foi nesse grupo que eu conheci o RMI, de fato e de verdade, e o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento. Ao entrar no site e ver os cursos lembrei da primeira vez que o encontrei, porém agora era diferente. Eu não tinha mais as vendas nos olhos que me cegaram, nem os tampões nos ouvidos que me impediam de ouvir a voz do meu Amado. Comecei a olhar para os meus pecados e não do meu companheiro. Olhem, queridas, não foi fácil não, caí várias vezes, mas o Senhor com Sua misericórdia me sustentou em todas elas. Aprendi muitos dos princípios do Livro RSC no grupo e com a leitura do livro, pois havia ganhado um de uma das mulheres do grupo e comecei a aplicar cada princípio aprendido em minha vida. Vi aos poucos a minha situação tomando outro rumo, pois já não estava mais sozinha nessa  Jornada da Restauração. Tinha ao meu lado Aquele que nunca perdeu uma batalha: O Senhor, o melhor Marido do mundo. Tinha também as outras mulheres do grupo que me ajudaram bastante, aprendi muito com elas também. Louvo a Deus pela vida de cada uma delas.

Então precisei sair do grupo. Senti muita falta das mulheres que faziam parte dele, mas com doçura, meu Amado me falou ao coração que Ele queria que essa jornada fosse minha e dEle. Que Ele era tudo que eu precisava. Então comecei mais uma vez a andar somente eu e Ele. Dessa vez eu já O conhecia e pude me acolher em Seus braços de amor todas as vezes que mais precisava.

Vitória, quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?

Lendo o livro aprendi a amá-Lo como meu Senhor e Salvador, mas também como meu Marido Celestial. Aprendi a obedecer ao meu futuro esposo porque era agradável a Ele, mesmo sabendo que meu companheiro não era meu esposo ainda, eu o respeitava como MT (marido terreno) para não ser rebelde, e a velha mulher voltar à tona. Aprendi também a orar, a jejuar, a ler a Palavra de Deus e a ser submissa às pessoas que estavam acima de mim. Não foi fácil aplicar o princípio da submissão pois sempre fui rebelde e era difícil baixar a cabeça e assumir que estava errada. Aprendi também a ser humilde e a perdoar. Perdoar faz toda a diferença.

Aprendi a controlar minha língua, sempre fui faladeira e expressava a minha opinião como dona da verdade. Segurar a língua foi difícil também, mas fez muita diferença. Em meio a tantos tropeços, vi como a misericórdia do Senhor é grande e nos envolve de tal forma que tudo vai fluindo. Aprendi também a deixar ir. Olhem, deixar de ligar, de cobrar e outras coisas foi desafiador, mas meu Amado foi fazendo a boa obra em mim.

Aprendi a ganhar sem palavras e a entregar tudo a Ele, não pedi nada, a não ser para meu Amado.

Ele também me ensinou através do RMI, lendo Sua Palavra e de uma forma doce que eu não poderia mais ter intimidade com meu companheiro, pois não éramos casados. Também não foi fácil, pois o meu companheiro não conhecia a Palavra de Deus e não queria entender que era necessário deixar de sermos íntimos. Nesse tempo eu só orei e entreguei nas mãos do Senhor para que ele fosse meu defensor e moldasse o coração do meu companheiro, e Ele foi moldando.

Vitória, quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

Olha, foram vários momentos difíceis, porém posso falar que ver as conversas do meu companheiro, ouvir as agressões verbais dele não foi fácil. Era muito difícil também quando ele me deixava sozinha em casa para estar com os amigos e depois sair com as mulheres que o cercavam.

Ouvir da boca dele que nunca nos casaríamos pois nossa relação era muito conturbada e que ele não se casaria comigo não foi fácil.

Foi difícil também me manter pura para meu Amado e não ter intimidade com meu companheiro. Ele sempre me procurava e eu precisava estar firme em oração e jejum para não cair.

Vitória, qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?

O ponto de virada foi acontecendo aos poucos, depois que conheci o RMI as coisas foram melhorando, melhorando no sentido de eu não olhar mais as circunstâncias, de ser um vaso na mão do Oleiro, pois o Senhor foi me moldando, foi me mostrando que todo pecado estava em mim e que eu ainda fazia meu companheiro pecar.

Lembro-me bem de uma situação que aconteceu e eu pude ouvir de forma audível a voz do Senhor me dizendo o que eu deveria fazer. Ele é maravilhoso. Eu te amo meu Amado!

Aquele testemunho do blog que me ajudou a chegar ao RMI foi a resposta do Senhor à oração feita no meu desespero. Obrigada meu Amado!

O Senhor também foi falando ao coração do meu esposo e os velhos hábitos dele foram diminuindo. Deus ainda está fazendo a obra na vida do meu esposo e creio que Ele é fiel para completá-la.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu Vitória, seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer? 

Como já falei, as coisas foram acontecendo e aos poucos o Senhor foi inclinando o coração do meu esposo para nosso casamento. Não foi da noite para o dia que isso aconteceu. Houveram lutas espirituais muito grandes e o Senhor foi vencendo cada uma delas por mim. Orei muito e jejuei por isso e Deus honrou minhas orações. Toda honra e glória a Ele.

De uma forma repentina, meu companheiro me deu uma aliança de noivado e depois de um tempo marcamos nosso casamento no civil. Alguns dias antes de marcarmos a data ele falou em desistir, meu coração estremeceu, o medo quis invadir meu coração, mas me mantive olhando para o Senhor e deixei tudo nas mãos dEle. Ufa!! Que teste! Nos casamos em agosto e era notória a felicidade do meu esposo. Só o Senhor para inclinar o coração do meu esposo.

Confesso que foi uma caminhada de altos e baixos, mas que valeu a pena tudo que vivi, até encontrar esse Marido Celestial que me ama sem limites, o qual não quero deixar de amá-Lo nunca mais. Te Amo meu Lindo Marido Celestial

Vitória, você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?

Sim. O livro RSC é o ponto de partida e nos ensina muito. Os Cursos são importantes, os Relatórios de Louvores que lemos todas as manhãs nos encorajam a continuar nessa jornada diariamente. Os Salmos e Provérbios nos aproximam do Senhor e sempre relatam as promessas feitas por esse Pai Celestial, Marido cuidadoso e amoroso.

Enfim, recomendo todo material que o RMI oferece e a leitura da palavra de Deus.

Vitória, você tem versículos bíblicos favoritos que gostaria de passar para as mulheres que leem seu testemunho? Promessas que Ele te deu?

Sim. Foram muitas as promessas que me sustentaram e me guiaram, e a primeira promessa que ele me deu e que fez toda diferença foi: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” M633

Outras promessas que também me fortaleceram:

“O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; ele o dirige para onde quer.” P211

“A glória deste novo templo será maior do que a do antigo", diz o Senhor dos Exércitos. E neste lugar estabelecerei a paz, declara o Senhor dos Exércitos.” A29

“Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.” P423

“Em sonho ou em visão durante a noite, quando o sono profundo cai sobre os homens e eles dormem em suas camas, ele pode falar aos ouvidos deles e aterrorizá-los com advertências para prevenir o homem das suas más ações e livrá-lo do orgulho, para preservar da cova a sua alma, e a sua vida da espada.” J331518

“Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.” G224

“Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.” E61112

Vitória, você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres? 

Claro que sim. Até já apresentei o RMI para outras mulheres que estão passando por lutas em seus casamentos e sempre peço a Deus para enviar mais pessoas para que eu possa orar e elas possam encontrar esse Marido Maravilhoso, esse Homem de Valor.

De qualquer forma Vitória, que tipo de encorajamento você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Gostaria de dizer que não desistam de seus casamentos e que orem sempre para que o Senhor restaure suas vidas, pois Ele restaura vidas e inclina corações. Que não olhem as circunstâncias, pois o inimigo quer roubar sua fé, e que tudo que seus maridos terrenos falarem para desencorajá-las é mentira, eles estão cegos e surdos por conta do pecado e não sabem o que falam.

Enfim, sejam fortes e corajosas, não se apavorem, nem se desanimem, pois o Senhor, o seu Deus, estará com vocês por onde vocês andarem. J19

12 opiniões sobre “Testemunho de Casamento Restaurado: “Ganhei uma aliança de noivado e depois nos casamos””

  1. Muito obrigada por esse maravilhoso testemunho!! Para quem é solteira, esse testemunho é um verdadeiro presente! Louvo a Deus por esse testemunho de pureza, sabemos que não é fácil, não é compreendido, mas com certeza é o melhor caminho a ser seguido, a única certeza de vitória! Obrigada, Vitória! Você é muito especial para mim, imagine para Nosso Lindo Marido Celestial!

    1. Realmente muito lindo Mila!!! Um lindo encorajamento vindo do Senhor para os nossos corações! Viver a Sua vontade para nós é sempre a melhor escolha, e tenho certeza querida, você será recompensada e terá também um lindo testemunho para contar!!

  2. Obrigada Vitória querida, eu louvo o Senhor pela sua vida e pelo seu testemunho!!! Que você possa continuar essa noiva encorajadora e que todos os planos do Senhor se cumpra na sua vida e na sua família!!

    1. Amém querida Elisa! Que o Senhor abençoe sua vida grandemente e a sua família também. Obrigada pelos encorajamentos! Amo vc ❤️

  3. Super concordo com você Querida Mila “Para quem é solteira, esse testemunho é um verdadeiro presente!”, acordar neste dia e poder ser encorajada com esse lindo testemunho é maravilhoso, eu Louvo por estar sempre no controle de tudo, e creio que todas teremos os nossos testemunhos, cada um com a sua riqueza de detalhes que Ele preparou no tempo certo.
    Obrigada Querida Vitória por compartilhar seu lindo testemunho, eu fui muito encorajada, foi o que O Senhor usou nesta manhã para me dar alegria para levantar e continuar.
    Um bj querida 😘😘

    1. Querida Manoela, nosso Amado sabe muito bem como nos acordar logo de manhã, com um alimento espiritual quentinho como esse, resposta exata para as nossas necessidades!!

  4. Oi querida Vitória, tão feliz e emocionada com seu testemunho.. Nosso Amado é realmente incrível e nos ajuda a colocar os princípios em prática, e assim podemos obter a restauração ou um casamento de verdade…
    Obrigada por compartilhar sua experiência na jornada, e com isso trazer encorajamento e esperança para as noivas que aguardam por um casamento.
    Que Ele continue te guiando e abençoando a sua família querida.
    Muito amor para você!🌷💕

  5. Que lindo Vitória seu testemunho!!!
    Fico admirada como nosso Amado guia cada noiva Sua.
    Essa é uma jornada individual, pra cada noiva Ele tem um plano e uma direção.
    Ele deseja guiar, orientar e cuidar de cada Noiva Sua.
    Obrigada Meu Amado porque nada é impossível para Você!

  6. Oi Marta querida! Obrigada pelos encorajamentos e amém por suas palavras. Que o Senhor abençoe você e sua família também . Amo você ❤️

  7. Obrigada também a todas vocês queridas mulheres que enviaram seus relatos diários encorajando não só a mim, mas a muitas outras que estão nessa linda jornada! Amo vocês 💕

    1. Oi querida Vitória! Como é bom ver seu comentário aqui. Você é brasileira? Obrigada por tantos ensinamentos… Já li várias vezes seu testemunho!

    2. Vitória querida, não sei como, mas eu não vi sua resposta ao meu comentário, só vi nesse exato momento, me perdoe por isso. Saiba que ficamos muito felizes em ler seu testemunho, e a sua vitória em ter um casamento de verdade é de encher nossos olhos de lágrimas de emoção, pois nosso Amado é incrível.
      Obrigada por compartilhar seu testemunho de casamento, e pelo à Ele que continue te guiando, te sustentando e fazendo você viver a vida abuntante, que Ele deseja dar a cada uma de nós.
      Amo você também querida, e a sua presença aqui muito nos alegra.
      Seja encorajada Nele!🌷💕

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *