Testemunho de Casamento Restaurado: “Nosso casamento foi derrotado logo depois que começou”

 Louvor de Testemunho da Restauração

Eleanor, como tudo isso começou?

Desde a época do nosso namoro tivemos muitos problemas, diferenças de como pensávamos em tudo. Brigávamos muito por causa disso, e toda vez gritávamos um para o outro “acabou”, mas depois voltávamos e repetíamos a mesma coisa no dia seguinte. Depois que nos casamos, foi ainda pior. Nenhum de nós dois sabia como lidar com a nova vida de casados, com todas as responsabilidades. Eu me sentia frustrada com nosso casamento, assim como meu  MT (marido terreno). Nenhum de nós estava cumprindo seu papel de marido/esposa e tudo só piorava a cada dia. Questões financeiras também começaram a pesar sobre nós, estávamos perdidos com as prestações da casa e não conseguíamos vendê-la, por mais que tentássemos. Nosso casamento foi derrotado antes mesmo de começar por termos sido molestados quando crianças. Então, em uma grande confusão, por nada em particular, nos separamos para que eu pudesse me curar do meu passado. 

Como Deus mudou sua situação, Eleanor, enquanto você O buscava de todo o coração?

O ponto mais difícil foi quando percebi que meu MT não me entendia mais. Era como se não falássemos a mesma língua. Se eu tinha uma reclamação, parava de falar com ele. Ele resolveu sua frustração quando passou a dormir em outro quarto e não tivemos mais momentos de intimidade. Isso continuou até que ele decidiu sair de casa. Sofri muito naquele momento, mas achei melhor do que brigar ou viver tão distantes um do outro. 

Ser ignorada era tão humilhante que não suportava o sofrimento. Então achei melhor ele ir embora, só assim, talvez, eu teria a chance de ser feliz de novo. Mas sofri ainda mais. Por que as pessoas que dizem se importar pressionam você a se separar? Olhando para trás, não posso acreditar que esse foi o conselho de todos para mim e para o meu marido terreno. 

Eu conhecia a Palavra e sabia que Deus não queria isso. Eu sabia que não queria outro homem. Eu queria meu marido, mas também queria um casamento de verdade. Foi então que comecei a receber mais conselhos, cada um falando uma coisa. O melhor conselho veio do pastor da minha igreja que foi o primeiro a me encorajar. Ele disse que voltaria e me ajudaria orando, mas eu precisava de mais. Eu precisava de respostas. Foi quando Deus me direcionou para este ministério  RMI!! 

Comecei imediatamente a fazer os Cursos que foram recomendados após o preenchimento do Questionário de Avaliação de Casamento. Eu fui ler o blog diário do Encorajamento todas as manhãs. Li, reli e escrevi no diário, porque pude ver que Deus estava me mostrando meus erros. Meus muitos erros!!!

Uau, que revelação. Vi que nem sempre meu marido estava errado, mas que, por conhecer a Palavra, eu errava muito mais! E eu era a religiosa da casa. Fiquei muito triste e decepcionada comigo mesma. Pedi perdão a Deus e, quando tive oportunidade (conforme orientação do curso), pedi perdão também ao meu marido. Ele não me procurou.

Meu grande erro foi encontrar outro ministério onde aconselhavam a perseguir. Então, nos dias em que eu estava tão desesperada, eu mandava mensagem atrás de mensagem. Ele me ligou gritando para eu parar, para deixá-lo sozinho, tão cheio de raiva. Mas pensei que agora era minha chance de pedir perdão a ele, mas me vi implorando por atenção. Eu tentei de tudo. Até chantagem. Ameaças. Uma vez que você começa a alimentar sua carne, acreditando na aliança que seu marido deve honrar, você se torna uma mulher louca! 

Apesar de tudo isso, ele não queria pedir o divórcio. Era tudo tão confuso para mim, mas então, então Deus começou a acalmar meu coração. Ele me deu sabedoria sobre como evitar tentar restaurar meu casamento e parar de “ficar persistindo” e, em vez disso, viajar ao longo de minha jornada de restauração, e que meu Marido Celestial (MC) estaria comigo. Logo descobri que, uma vez que minha carne morresse, eu seria muito mais capaz de controlar a mim mesma e os meus impulsos. Finalmente eu sabia que era hora do deixar Ir.

A única coisa que não pude fazer foi dizer a ele que assinaria os papéis do divórcio. Eu vi isso em uma aula logo depois que ele perguntou, que falava exatamente sobre isso. Que não devemos ficar no caminho de nosso marido. Doeu muito, porque eu sabia que não aguentaria muito tempo, que tinha que deixar ir. Li os dois livros, Enfrentando o Divorcio e Enfrentando o Divórcio Novamente, então fiquei feliz em concordar e assinei. 

Depois disso fiquei mais tranquila, sofri muito, mas fiquei em perfeita paz. Eu nunca soube que ele tinha uma OM (outra mulher) em sua vida. Ele sempre negou. Felizmente nunca soube disso. Ele apenas dizia que nós não dávamos certo como casal, que eu seria mais feliz sem ele e que ele tentaria ser feliz também - embora ele estivesse tão frustrado e desanimado que não via como essa confusão aconteceu conosco.

Enquanto enfrentava tanta maldade e raiva que emanava dele, orquestrada pelo inimigo, eu tentava, a cada dia, me aproximar cada vez mais de Deus. Chorei de madrugada aos pés do Senhor. Eu orei, eu jejuei, eu me derramei e entreguei a minha vontade, diante de Deus, querendo  de todo o coração que as coisas mudassem. Foi quando Ele começou a trabalhar em mim. Eu sabia que, se quisesse meu casamento de volta, a batalha não era minha, mas de Deus. Ele me disse: “Você não precisa lutar nesta batalha; posicionem-se, levantem-se e vejam a salvação do Senhor em seu favor”. 2C2017

Uma vez que eu não precisava lutar pelo meu próprio casamento, foi quando descobri meu Marido Celestial, ao fazer um novo curso que me foi oferecido: Encontrando a Vida Abundante. Descobrir-me como Sua Noiva respondeu a todas as perguntas e cumpriu todos os desejos que já tive e o que eu acreditava que meu marido precisava fazer por mim. Uma vez que essa mudança aconteceu, eu sabia que as coisas acabariam mudando, mas não estava mais com pressa, não tive mais dor. 

Que princípios da Palavra de Deus, ou de nossos recursos, Eleanor, o Senhor lhe ensinou durante essa provação?

O primeiro versículo que li em uma lição e memorizei foi “O coração do rei é como um rio na mão do SENHOR; Ele o inclina para onde quer.” Eu guardei esse versículo em meu coração e o pronunciei toda vez que a situação parecia não dar certo. Eu sabia que o coração de meu marido era duro e fechado para mim, mas confiei mais neste versículo do que no que estava vendo, pois meu Senhor pode mudar qualquer situação, uma vez que somos Sua noiva. Além desse primeiro princípio, aprendi como deixar ir, não olhar e tentar restaurar quando Deus disse que o faria. Aprendi muitos princípios com o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento na primeira parte de minha jornada, depois segui em frente, aprendi como ser uma esposa como em Uma Mulher Sábia

No entanto, nada disso aconteceu sem muito esforço, até que encontrei meu Verdadeiro Amor. Ter um MC foi a mudança mais profunda para mim.

Quais foram os momentos mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar Eleanor

Houve vários momentos difíceis e sem esperança. O dia que ele arrumou as coisas e saiu de casa foi muito complicado e difícil. As vezes que a gente conversava ele me dizia que seria melhor se nós voltássemos a seguir as nossas vidas como solteiros. Também quando ele vinha e me implorava para assinar os papéis do divórcio, quando eu estava com muito medo de assinar. Tudo isso é doloroso quando você não tem alguém como nosso MC para te amar, mas quando eu mudei e encontrei meu Marido Celestial, as coisas não eram mais difíceis porque Ele estava me conduzindo através delas.

Eleanor, qual foi o “ponto de virada” de sua restauração?

O tempo passou e meu marido começou a esperar ansiosamente pelo divórcio, vários meses depois de eu ter assinado os papéis de bom grado e com entusiasmo. Quando ele ligava, eu sabia que era o inimigo tentando roubar minha paz, mas também sabia que ficaria bem se o divórcio fosse aprovado agora que eu tinha meu Marido Celestial. Eu estava em paz, mas meu marido terreno ainda estava zangado e frustrado. 

Cada vez que ele ligava, eu ignorava sua raiva (porque não era mais dirigida a mim porque eu havia assinado os papéis), então cada vez que ele ligava, permanecia firme em apenas concordar e não me preocupar. Pedi ao meu MC que me desse forças, para não levar sua raiva para o lado pessoal. Que eu faria tudo o que Ele ou meu marido me dissessem para fazer.

Cada vez que ele ligava, eu dizia ao meu Marido Celestial que não aguentava, que só queria que Ele ficasse comigo e  que ELE era meu verdadeiro Marido. Deus era meu Pai Celestial e Ele sempre será tudo na minha vida. Foi aí que tudo mudou, as coisas começaram a acontecer de verdade.

Meu marido me ligou e disse que precisávamos conversar, que o advogado dele precisava resolver o problema do divórcio e que eles iriam à nossa casa naquela noite. Eu me arrumei e esperei por ele. Quando meu marido chegou, ele começou a dizer tudo o que odiava na vida dele, que não me amava mais, que era melhor cada um de nós ter sua própria vida. Ele disse que nós dois merecíamos ir em busca da felicidade, e nosso casamento só tinha sido cheio de coisas ruins e dolorosas.

Eu balancei a cabeça para que ele soubesse que eu tinha ouvido tudo o que ele tinha a dizer, e em certos momentos ele me olhava para ver se eu falava alguma coisa. Então, a certa altura pedi desculpas a ele pela esposa que fui. Eu assumi toda a responsabilidade em como eu tinha arruinado nosso casamento e a vida dele. Falei com amor e mansidão. Então, finalmente, eu disse a ele que meu coração não estava mais dolorido. Eu disse a ele que havia encontrado o Amor da minha vida. Dito isso, ele ficou calado, pensando, pensando e, finalmente, depois de quase trinta minutos, levantou-se e me pediu um abraço!

Ele disse que estava muito confuso e me pediu para ajudá-lo a entender sobre esse amor que eu encontrei. Amadas noivas, foi quando eu soube que Deus estava começando a quebrantar o coração do meu marido. Eu não sabia que isso iria acontecer, mas Ele sabia!! 

Conte-nos COMO aconteceu Eleanor? Seu marido simplesmente apareceu? Eleanor, você suspeitou que isso estava perto de acontecer?

Não suspeitei que estava perto da restauração. Depois desse dia, juntos abraçamos e lutamos contra o inimigo, ambos encontrando um relacionamento com Ele como nunca soubemos que seria possível. Na época em que nossa restauração aconteceu, ele estava fora de casa por cerca de três meses. Ele estava ferido. Mas assim que ofereci o recurso com o qual aprendi, ele também começou a ler os materiais e pude vê-lo se curar. Eu era carinhosa e paciente com ele, sabendo o quanto demorava e não me intrometia no que ele só conseguia com o relacionamento com seu Pai e Melhor Amigo, o Senhor.

Você recomendaria algum de nossos recursos em particular que a ajudou, Eleanor? 

O Senhor me deu o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento e ele  mudou minha vida para sempre. Como aprendi com este livro! Como Ele me curou das minhas dúvidas e como Ele usou isso para abrir meus olhos para tudo! É um livro maravilhoso, mas a melhor maneira de realmente absorver as verdades disso é fazer  o curso on-line. Recomendo a todas as mulheres que estão passando por alguma dificuldade em seu casamento, ou para evitar que chegue tão longe. 

Em seguida, faça o curso  Encontrando a Vida Abundante e também esteja pronta para dar a seu marido Um Homem Sábio, quando ele voltar ferido e confuso por seu novo relacionamento de cura com seu Senhor. Descobri mais tarde que existem cursos para homens também. Seu marido os desejará se você estiver vivendo o que aprendeu e não tiver medo de dizer a ele por que e como você mudou.

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres Eleanor?

Sim, tenho um grande desejo de ajudar outras mulheres, compartilhar o que Deus tem feito em minha vida e fazer com que todas as mulheres saibam sobre meu MC. 

De qualquer maneira, Eleanor, que tipo de encorajamento você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Nunca desista do seu casamento. Ele é um Deus que promete que vai te restaurar e tem o projeto perfeito para a sua vida que ninguém nunca te ensinou. O inimigo continuará a atacar as famílias, então temos que primeiro proteger as nossas e depois ajudar outras famílias armando-as com a verdade.

Não importa o quanto a situação te diga: “Não, isso não é possível” olhe para Deus que vai restaurar! Pois Sua Palavra é sim, sim, sim. Pegue as duas mãos do Senhor para não tentar lutar. Nunca entregue sua família ao inimigo pensando que você pode restaurar. A vitória é certa quando a luta é Dele. Não tenha medo da luta, fique ao lado do seu MC e veja a salvação do Senhor em seu nome. Deus é Fiel quando nossos corações são DELE!


Leia MAIS testemunhos em: Pela Palavra do Seu Testemunho - série completa (disponível apenas em inglês).

SEU casamento foi RESTAURADO?

5 opiniões sobre “Testemunho de Casamento Restaurado: “Nosso casamento foi derrotado logo depois que começou””

  1. Obrigada querida Eleanor por me encorajar tanto com seu Testemunho, realmente quando encontramos O amor da nossa vida, tudo muda, mesmo que as circunstâncias pareçam estáticas, tudo mudou porque Ele controla todas as coisas. Mais uma vez obrigada! ❤️

  2. Muito obrigada Eleanor por seu lindo testemunho!!!
    Nada é impossível para o nosso Amado, mesmo que a situação pareça impossível aos nossos olhos.
    Seu testemunho me encorajou muito nesse dia.
    Quero agradecer cada noiva que envia seu testemunho, que nos conta detalhes da sua jornada.
    Nosso Amado nos reanima, nos guia e nos mostra que com Ele, tudo é possível.
    Que o nosso MC continue te guiando na sua jornada Eleanor, e que Ele te surpreenda ainda mais com as Suas bênçãos!
    Um lindo sábado para todas as Noivas 🥰

  3. Querida Eleanor muito obrigada por compartilhar seu testemunho. Assim como as meninas, seu relato também me encorajou muito, e fiquei tão feliz quando você disse que seu desejo agora é ajudar outras mulheres a conhecer o seu MC. E isso é fantástico querida, pois Ele nos convida para a jornada, nos cura, nos restaura, para que possamos compartilhar essa esperança que encontramos Nele.
    Que a sua vida e família seja a cada dia mais abençoados por Ele.
    Muito amor pra você querida 🌷💕

  4. Querida Eleonor muito obrigada por compartilhar seu testemunho e como Ele te ajudou a passar por tudo isso. Que encorajamento maravilhoso para um sábado e para nós lembrar que “Para Deus nada é impossível”
    Tenha um ótimo final de semana ❤️😘

  5. Olá querida Eleonor! Muito obrigada por deixar seu encorajamento aqui para nós. A cada história Deus revela coisas inéditas. Como fiquei feliz por ver que você pode ser um canal de benção na vida do seu Marido Terreno, sendo possível até mesmo fazê-lo encontrar o livro do Homem Sábio. Que Deus continue trabalhando cada vez mais na vida de vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *